25 November 2010

Mérito

Fico algo desiludido quando vejo que após alguns anos dedicados à modalidade encontro ainda tanta gente dedicada a guerras comerciais. Principalmente deixa a impressão que com as pretensas guerras pessoais que muita vez não passam de guerras comerciais, são compradas por quem não deve.É bonito e irónico se ver tantos a escolherem lados e cuspirem comentários como se fossem opiniões algo que infelizmente cada vez se vê mais.
Talvez seja a hora de nomear e votar o mérito de quem o merece.
Mais uma vez em resumo e em jeito de conselho.
Senão é algo positivo e produtivo para a modalidade, fiquem antes calados sff.
E promover o seu próprio negócio, ao estilo de masturbação mental, e chamar-lhe promoção da modalidade também dá direito à medalha.
Por isso vamos batizar o dia 25 de Novembro (o que falta, uma hora vá) como o dia da não parvoice na internet para promover a actividade comercial de paintball directa ou indirectamente. Pode ser que com este pequeno passo possamos aspirar por um futuro onde todos nos dedicaremos a jogar paintball e apenas talvez discutir os "se's" das jogadas em campo, e claro também a xingar um bocado os "prozões" quando eles aparecem nos torneios.

Utópicamente me despeço.
Jaime Menino

6 comments:

  1. Por acaso tenho uma ideia um pouco diferente.
    As guerras comerciais são saudáveis. Não vejo nenhum problema nisso, pelo contrário. A existência de monopólios é que é sinal de estagnação. Sem competiçao entre empresas não há melhoria de condições nem desenvolvimento.

    O que acho que acontece é que muitas vezes as guerras entre empresas/organizações são pessoais e o comercial é apenas uma desculpa para a demonstração dos egos inchados de que o paintball está repleto.

    Acho que te estás mais a referir ao facto de as empresas/organizações utilizarem a retórica do desenvolvimento da modalidade para justificarem as melhorias que fazem no seu negócio.
    Acho que estão no seu direito de usarem a comunicação como entenderem.

    Acho que a nós jogadores cabe perceber que uma empresa se não procura o lucro fecha. É essa a sua razão de existir. Se melhora condições é porque pretende aumentar o lucro a prazo. Se investe na divulgação é porque procura aumentar mercado e aumentar o lucro a prazo. Não tem mal nenhum, mas não deve ser confundido com altruísmo de quero é que sejam todos felizes. Pobretes mas alegretes não funciona no mundo das empresas.

    Acho sinceramente que os jogadores de uma forma geral percebem e aceitam isto. Podem-se deixar enganar durante algum tempo, mas não todo o tempo e muito menos toda a gente.

    ReplyDelete
  2. Por acaso tenho uma ideia um pouco diferente.
    As guerras comerciais são saudáveis. Não vejo nenhum problema nisso, pelo contrário. A existência de monopólios é que é sinal de estagnação. Sem competiçao entre empresas não há melhoria de condições nem desenvolvimento.

    O que acho que acontece é que muitas vezes as guerras entre empresas/organizações são pessoais e o comercial é apenas uma desculpa para a demonstração dos egos inchados de que o paintball está repleto.

    Acho que te estás mais a referir ao facto de as empresas/organizações utilizarem a retórica do desenvolvimento da modalidade para justificarem as melhorias que fazem no seu negócio.
    Acho que estão no seu direito de usarem a comunicação como entenderem.

    Acho que a nós jogadores cabe perceber que uma empresa se não procura o lucro fecha. É essa a sua razão de existir. Se melhora condições é porque pretende aumentar o lucro a prazo. Se investe na divulgação é porque procura aumentar mercado e aumentar o lucro a prazo. Não tem mal nenhum, mas não deve ser confundido com altruísmo de quero é que sejam todos felizes. Pobretes mas alegretes não funciona no mundo das empresas.

    Acho sinceramente que os jogadores de uma forma geral percebem e aceitam isto. Podem-se deixar enganar durante algum tempo, mas não todo o tempo e muito menos toda a gente.

    ReplyDelete
  3. Firme e hirto, como diria o outro jajajaja muito bom... para aqueles que vendem humildade como o lobo veste a pele de cordeiro.

    Abraço,
    Raúl # 75 (Metralhas Porto - Gold)

    ReplyDelete
  4. Boas,

    Secalhar não passei a 100% a mensagem que quero passar.

    Eu adoro guerras comerciais então se forem feitas pelos profissionais da área bem identificados ainda melhor.

    Os outros é que me irritam.

    Abraço
    Jaime

    ReplyDelete
  5. Percebi perfeitamente ;)

    Abraço
    Raúl (Metralhas Porto - Gold)

    ReplyDelete
  6. Eu acho que percebi perfeitamente. Por isso o meu reply tem empresas/organizações e não só empresas.
    As pessoas têm que saber o que realmente é o quê.

    ReplyDelete