13 June 2010

Ora Bolas, ein!!!

Afinal o que aconteceu a todos os testes que se iam por em prática das equipas que iam esta temporada usar em competição bola de calibre inferior? Será que a operação de hype não pegou no meio mais mediático da modalidade de paintball, e agora o "diz que disse" é que pegou nos campos recreativos sobretudo de paises como a Alemanha, ou será mais uma operação de hype? Quem testou nem sequer ficou interessado no possível e pelos vistos imaginado ângulo de reduzir custos, porque esse ângulo não existe, pelo contrário existe (ou existiu) uma tentativa de recuperar as margens de lucro de outrora na venda de bolas de paintball.
Será que os "capitães da indústria" e os barões que os seguiam/seguem já se aperceberam que esta modalidade cresceu para além do que foi noutros tempos o seu domínio? E melhor será que alguns clientes ainda não se aperceberam disso e continuam a ser os únicos restantes explorados de acordo um conceito ou valor que lhes foi vendido? (Atenção à qualidade dos produtos que COMPRAM com o vosso dinheiro!)

Jaime Menino

5 comments:

  1. Por isso já existem equipas em Portugal nas provas a comprarem bola que não são dos seus fornecedores...

    oh tempo volta para trás...

    ReplyDelete
  2. Boas,

    Eu sou do tempo (recente) em que os Engenhus chegaram a uma prova e mudaram de bola com barafusta. Também sou do tempo em que os Kult chegaram a outra prova e mudaram de bola também com barafusta. Agora há menos barafusta e anúncio.

    Mais em on-topic eu acho que algumas equipas com a bola que trazem para competir mais valia talvez experimentar o calibre 0.50 como desculpa, secalhar doía menos aos que muito se queixam das "pedradas" que apanham. :)

    Secalhar estou a ver isto pelo ângulo errado, que é o de se vender mais protecções e coletes como se usam no MS... :)

    Jaime Menino

    ReplyDelete
  3. Ainda só vi o calibre 0.50 em Portugal e foi com uma equipa de mato. Sinceramente gostava de experimentar só por título de curiosidade este tipo de bola para poder finalizar a minha opinião sobre a mesma. No entanto tenho a mesma ideia, se com uma bola de .60 as vezes não se consegue ver quanto mais com uma 0.50.

    ReplyDelete
  4. E os independent, quantas vezes é que fizeram isso? Compravamos bola a quem nos vendesse mais barato no dia da prova! E às vezes mudavamos a meio da prova!

    ReplyDelete
  5. Anjix,
    Deixa de ser utópico, isso não é possivel! Tens cerca de 30/40 equipas por ano que te podem provar o contrário!!! Que a lealdade de comprar sempre no mesmo sitio traz... E até de ano para ano nem sequer ver o que outros podem oferecer é benéfico na medida de...
    /Sentido irónico parvinho off

    Isso é preciso tê-los no sitio, mas por outro lado não há barafusta (ohhhhh), pois era o dia a dia da equipa (trocar de bola).

    Jaime Menino

    ReplyDelete