23 March 2011

Vicio Vs Burnout


Cada vez que acordo de manhã de madrugada me recordo dos muitos artigos que li sobre sentimentos de burnout nos praticantes de paintball.
Naturalmente é a preguiça e o sono a colocarem ideias na mente e a me tentarem levar de novo para a cama, mas rapidamente com o começar do dia que tudo desanuvia e até durmo que nem um bébé ao final da noite, para no dia seguinte por muitos hematomas que tenha acordar fresco e descansado.
Com tanta ausência de burnout começo a pensar se será que sou um viciado em Paintball? Será que afinal burnout é um chamar para a realidade?

Enfim, queria só deixar este pequeno post com esta info. Para lembrar que faz sensivelmente dez anos que jogo paintball, já joguei bem contadas 106 provas desde Setembro de 2001. Nos tempos livres em casa vejo filmes de paintball onde analiso tudo que conseguir, e continuo a tentar promover esta coisa o que puder e como puder. Sempre com o meu toque de ironia e veneno como quem me conhece bem sabe.

E vocês já passaram por periodos de burnout? Já estiveram mais activos na modalidade?

Jaime Menino

2 comments:

  1. Já queimei.
    Foi em Gouveia.
    Foi quando decidi não jogar mais o CN.
    Dp disso já lá fui mais algumas vezes, mas não é a mesma coisa.

    Agora jogo por brincadeira e com o meu grupo de amigos.

    A preguiça em breve acaba quando vemos a nossa boleia e pegamos na roupa ainda a cheirar a tinta da ultima vez.

    Abc Jaime.

    Nuno Serdoura

    ReplyDelete
  2. Não fazia ideia que já tinha um termo técnico.. Até ler este post só conhecia o "feeling".

    Pessoalmente desabafo contigo hehehe

    Grande abraço

    ReplyDelete