10 June 2011
Rescaldo B&B11.3
Passamos o meio do CN 2011 e o ranking começa a compor com os favoritos para os títulos de 2011.
Vamos começar por divisão um, com mais uma vitória dos Azimut e consolidação do primeiro lugar no ranking começa-se a antever que os favoritos de todos são os Algarvios, nem que seja para desenjoarem de verem sempre o SLB a vencer. É um sentimento generalizado comprovado por um simples olhar para ver o apoio à rede.
O SLB nesta prova com a cabeça mais assente nos ombros recuperando alguns jogos que pareciam perdidos, mostrou uma final fraquíssima (para o seu habitual) onde foi ditado pelos Algarvios o rumo do jogo. Foi um jogo fenomenal onde o resultado no papel não é expressivo da qualidade de ambas as equipas. O resultado apenas reflecte o rápido e bom plano algarvio. Quem viu pôde ver um inesperado e veteraníssimo Rui Mendes (Azimut) a dizimar pelo lado da cobra chegando num ponto a tirar dois adversários e acabar o ponto do lado da cobra adversária a polir o último jogador dos SLB.
Quem fala com os Azimut, ouve uma modéstia de como não treinam e a diferença são os marcadores que passaram das fora de moda Angels para as Geo's. O primeiro factor duvido (se calhar não treinam todos), o segundo é bom para moralizar num desporto onde a vontade de querer prevalece técnica e material.
Mas de forma alguma o SLB está fora da corrida, diria que o ano passado por esta altura estavam da mesma forma mas com um Beira-Mar à frente no ranking, e a história foi escrita com os resultados da quarta e da quinta prova.
O SLB tem em falta esta temporada a muita quantidade de "experiência veterana", aquela que sabe em pouco tempo e com calma planear os jogos através da observação dos adversários e criar um plano eficaz. São uma força mas sem direcção neste momento, o que se pode considerar normal atendendo ao roster em campo ser ainda algo diferente da temporada anterior. O talento está lá, falta um renovado e com diferentes sinergias, núcleo de equipa em campo.
Os Metralhas Porto vieram para mais uma prova onde desta vez o trabalho individual se destacou acima de tudo com o destaque para o Ferrera (Metralhas Porto) ganhar dois uns para uns contra o Filipe Mendes (SLB), acima de tudo é um feito para ter orgulho quem o viu a começar e o vê, é um bom jogador rookie no escalão mas a merecer o título de veterano.
A equipa teve um bom resultado em comparação com os seus últimos resultados, a contar com os da temporada de CN de 2010. Mas eu acho que tem equipa para pelo menos esta temporada colocarem um primeiro lugar no cinto, por muita sorte e "à rascas" que seja.
O União de Leiria chegou a um ponto de viragem na temporada, ou começam a ter pior resultados a partir desta prova onde conseguiram um tímido quarto lugar, ou então este é o pior resultado da equipa na temporada. Apostas?
---Linha de água---
Beira Mar e Metralhas Silver, dificilmente nesta fase vão conseguir manter acima da linha sobretudo porque a média de resultados dos seus adversários directos é muito melhor o que significa que ou dobram o seu trabalho e esforço ou vai ser uma temporada para esquecer.
Divisão dois, foi uma prova em certos aspectos típica, na previsão de odds que foi feita no B&B contemplava a vitória "inesperada" ou do Boavista ou dos Ballistik.
Era um evento possível de acontecer pelo "relaxamento" dos P.Xtreme assumirem uma prova calma. Além do bom nível dos Ballistik os P.Xtreme não estiveram ao seu nível de agressividade num campo que até favorecia esse género de jogo, foi uma tentativa estranha de encaixar um plano cheio de linhas e zonas fechadas ao inicio do jogo, quando deveriam estar a aplicar a sua receita de paintball cheio de acção e velocidade.
Em resumo, venceram os Ballistik a prova, demonstraram um bom nível e com muito apoio à rede mas não sei se irão repetir o feito esta temporada...
P. Xtreme em segundo posto, depois de umas preliminares calmas e sem grandes resultados típicos da equipa.
Boavista em terceiro, com planos agressivos e muitas boas movimentações em campo.
Quarto ficou para os Triball, os já previstos equipa consistente de divisão dois para esta temporada.
---Linha de água---
Além do ranking de D2 estar baralhado com as arbitragens por atribuir, P.Legacy e Lisboa Invert encontram-se na zona de descida de divisão.
Na terceira divisão, os Dragon Legion somam mais uma vitória (só faltam duas para o pleno), com os principais adversários (Pure Pressure) de ranking a nem sequer passarem às finais. No que foi uma prova habitual não houve grandes destaques excepto para os Metralhas B que conseguem a sua primeira presença nas finais e o facto de que as equipas a jogar em casa (as da zona de Lisboa) não fizeram prevalecer esse factor.
Neste momento basta duas idas às finais para os Dragon Legion se sagrarem campeões de divisão 3 do CN 2011.
Jaime Menino
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Boas Jaime, gosto sempre de ler os teus rescaldo das etapas do CN, só acho que devias escrever umas linhas sobre o que passa em DIV4, afinal também é uma divisão do Campeonato Nacional.
ReplyDeleteBoa Tarde Sr. Jaime, gostava de poder vir a contar com os seus artigos na nossa publicação "O Praticante", para podermos com a sua ajuda promover essa modalidade de quem ninguém fala actualmente, na imprensa escrita, e se estou em erro apresento as minhas desculpas.
ReplyDeleteCá aguardo noticias suas para iniciarmos uma parceria na divulgação.
opraticantenoticias@gmail.com
tlem 919 308 922
http://opraticante.bloguedesporto.com
Boas,
ReplyDeleteComo já antes respondi uma vez, obrigado pelo convite mas terá de ficar para outra altura.
Não há tempo para tudo.
Cumps
Jaime