30 July 2011

Futuro do Paintball?

Será que o futuro do paintball está reservado a produtos como este?

http://www.youtube.com/watch?v=3TSHloShQfA&feature=player_embedded

Pelo menos essa é a vontade de quem vende e distribui, e cada vez mais se volta a ver um grande número de jogadores neste meio no ambiente mais suave do paintball chamado recreativo.

Jaime Menino

12 July 2011

Rescaldo B&B11.4

A mais um passo do fim do CN de 2011 foi uma prova e peras. A competitividade do paintball nacional está num ponto muito interessante.

Começando pela divisão 4.
Está a ser engraçada a experiência de voltar a ter valores novos (equipas completas) no CN vê-se muita nabice técnica e muita falta de experiência, mas dá esperança saber e ver que afinal existem novos "players".
Não existe uma equipa claramente dominante mas este fim de semana os Blue Falcon vieram mostrar que podem ser mais do que os gajos porreiros do mato, e são uns tubarões no seu nível, à falta de melhor e completa descrição foi uma aplicação de "veni vidi vici".

Divisão três.
Como destaque das preliminares quem diria que os Dragon Legion também perdem e à mão dos Rush, foi no mínimo uma vitória para o moral dos Rush que assim demonstram que são também uma equipa a ter em muita conta, ficou a faltar a experiência para manter a consistência ao longo da prova.
Mas os Dragon Legion mostraram mais uma vez que estão para ficar no topo numa prova onde a fase preliminar não lhes correu como é o normal, nas finais não vacilaram e conquistaram mais uma para o cinto. Parece-me que em pontos o titulo só vai mesmo para os DL pois basta fazerem três pontos nas preliminares na próxima prova... E eu não estou a ver os DL não fazerem no mínimo os três pontos (em três jogos preliminares).
Diria que o segundo posto de divisão três (o segundo lugar de promoção a divisão dois) é uma corrida a três equipas, talvez quatro se contarmos com os Rush.
Mas desde já parabéns às muitas equipas de divisão três que corrigiram desde o inicio da temporada um factor muito importante, o número de penalizações por prova. Pelos vistos alguns sabem encontrar o caminho para melhores resultados e consistência em vez de serem uns constantes "chorões" por terem colocado a culpa do destino do ponto/jogo/prova numa decisão de arbitragem.

Divisão dois.
O Sporting soma e segue, e demonstram que foi mesmo um lapso na temporada anterior a descida de divisão, mas aproveitam esta temporada para reforçarem a equipa e colocarem todo o grupo na mesma mudança. De destaque o Belenenses fez um feito inédito, veio para uma prova com apenas quatro jogadores e conseguiu o segundo posto da prova, jogaram com muita inteligência e sobretudo conseguiram sempre capitalizar da desvantagem numérica com que começaram todos os pontos. Lição para todos os que perderam com a equipa, nunca sobrestimar nenhum jogador ou uma desvantagem numérica. :)
Isto numa prova atípica que empurrou todos os concorrentes do Sporting ao primeiro posto e neste momento concorrentes ao segundo posto de promoção para fora das finais (P. Xtreme, Ballistik, Boavista).

Divisão um.
Azimut mostram mais uma vez que querem o titulo, e dificilmente não o conquistam basta irem às finais na próxima prova. O que deixa as restantes três equipas na perseguição do segundo posto do CN. O S.L.B. teve na época passada a estrelinha da sorte a meio da temporada, mas este ano precisam de uma chuva de estrelas para os ajudarem da mesma forma. No entanto tenho a certeza que por um lado qualquer das equipas (que não vai ficar em primeiro posto) vai aprender algo e obter uma maior vontade de conquistar o titulo nacional nas próximas épocas agora que os Azimut mostram o caminho. Destaque sem sombra de dúvida para os Metralhas Porto que deram aos Azimut a sua primeira derrota num jogo preliminar (já há bastante tempo sem derrotas), demonstrando assim que se calhar mantendo a actual fórmula de trabalho e decisão podem ser um trunfo no futuro.

Próxima prova vai ser o tira teimas e a confirmação nos três principais escalões dos vencedores, mas até a "gorda cantar" muitos cenários são possíveis.

Últimos postos na prova foram para: Relâmpagos (div3), Paintland Legacy (div2), Metralhas Silver (div1).

Jaime Menino

06 July 2011

Bet and Bragging Rights 2011 - V2.0 - B&B 11.4

Mais uma etapa do Campeonato Nacional Português de Paintball de Competição (C.N.P.P.C.), ou para os amigos CN ou a LPP (R.I.P).

Divisão um.
Diria que tem sido e está a ser um dos anos mais giros de se ver e assistir. Primeiro porque "os do costume" não estão na posição do costume, o que torna tudo bastante mais competitivo. Cheira no ar o clima e a tensão quando domingo de manhã os "atletas" chegam ao campo e começam a delinear tácticas e planos e as vão adaptando ao longo do dia.
Tanto na divisão um e dois tem sido com alguma pena que não podemos guardar um registo vídeo de toda a temporada e de alguns jogos, onde tem havido sérios confrontos de titãs. Divisão três está viva e de saúde assim como divisão quatro, mas ambas são um filtro mal calibrado de diferentes níveis de competição e experiência em campo.

Azimut pela primeira vez estão no lugar da frente no CN com uma margem semi-confortável para segurar o primeiro posto e o seu primeiro titulo de campeões nacionais. Podem também fazer o feito histórico de conquistar pela primeira vez o titulo ao agrupamento do S.L.B., neste momento diria que o Filipe Mendes (SLB) é o jogador activo no escalão principal do CN com mais títulos debaixo do cinto. Portanto tem em mão o poder destronar um dos jogadores ainda activos e na divisão um.
Mas eu diria que pode ser uma tarefa difícil fazer esta conquista sem muita luta que o SLB vai dar até ao último momento.
Espero é que os restantes adversários saibam também conquistar o seu devido lugar e não se assistir como se assiste a alguma hipocrisia de rede. Para ser mais explicito, ajudar os A ou os B só para poder ser mesquinho e por se ser invejoso não é muito desportivo.

Mas ainda falta muito matematicamente para se dar a corrida como encerrada, o Leiria ainda pode fazer a diferença e ultrapassar tanto os Azimut como o S.L.B.. Qualquer outra equipa ir ao primeiro posto já poderá ser uma fantasia de quem muito quer e deseja, pois isso implicaria a não ida às finais de estas três equipas nas próximas duas provas.

Divisão dois.
É uma corrida a dois no campo e uma corrida a quatro no ranking. Isto é o SCP e os P. Xtreme estão na disputa pelo titulo, mas quatro equipas (com Ballistik e Boavista) estão todas com alcance ao mesmo, isto numa divisão que joga a dois factores, o titulo e o acesso à subida de divisão.

Divisão três.
Mais do mesmo os Dragon Legion continuam a ganhar provas até contra concorrência de maiores divisões noutros circuitos... Seria engraçado uma equipa tentar mesmo os vencer na sua divisão no nacional, mas anda tudo ocupado a planear a derrota por poucos pontos em vez de planear a vitória.
Não sei senão será melhor começar a se apostar o segundo lugar desta divisão e o último, em vez do primeiro e do último...

Divisão quatro
Está aberta ao palpite. Escolham uma equipa para vencer!

Já sabem, escolham o primeiro e ultimo lugar, e na divisão 4 dêem um palpite para o bónus.

Liga O JOGO (DIV 1)
2.0 - Azimut
2.0 - S.L. Benfica
3.0 - U. D. Leiria
5.0 - Metralhas Porto
5.0 - Trolls A.C.D.B.
7.0 - Paintland
6.0 - S.C. Beira Mar
8.0 - Metralhas S.

Liga mvmTV (DIV 2)
2.0 - Paintland Xtreme
2.0 - Sporting C.P.
3.0 - Ballistik
3.0 - Boavista F.C.
5.0 - C.F. Belenenses
6.0 - J.D. Fontainhas
7.0 - P. Legacy
7.0 - Lisboa Invert

DIV 3
2.0 - Dragon Legion
4.0 - Pure Pressure Paintball
5.0 - S.F. Damaiense
6.0 - Belenenses B
7.0 - Rush Vitória de Janes
3.0 - Metralhas B
3.0 - Motor Clube
7.0 - Relâmpagos
8.0 - XXL
8.0 - Lobos

DIV 4
4.0 - Palpites?

Jaime Menino