12 July 2011

Rescaldo B&B11.4

A mais um passo do fim do CN de 2011 foi uma prova e peras. A competitividade do paintball nacional está num ponto muito interessante.

Começando pela divisão 4.
Está a ser engraçada a experiência de voltar a ter valores novos (equipas completas) no CN vê-se muita nabice técnica e muita falta de experiência, mas dá esperança saber e ver que afinal existem novos "players".
Não existe uma equipa claramente dominante mas este fim de semana os Blue Falcon vieram mostrar que podem ser mais do que os gajos porreiros do mato, e são uns tubarões no seu nível, à falta de melhor e completa descrição foi uma aplicação de "veni vidi vici".

Divisão três.
Como destaque das preliminares quem diria que os Dragon Legion também perdem e à mão dos Rush, foi no mínimo uma vitória para o moral dos Rush que assim demonstram que são também uma equipa a ter em muita conta, ficou a faltar a experiência para manter a consistência ao longo da prova.
Mas os Dragon Legion mostraram mais uma vez que estão para ficar no topo numa prova onde a fase preliminar não lhes correu como é o normal, nas finais não vacilaram e conquistaram mais uma para o cinto. Parece-me que em pontos o titulo só vai mesmo para os DL pois basta fazerem três pontos nas preliminares na próxima prova... E eu não estou a ver os DL não fazerem no mínimo os três pontos (em três jogos preliminares).
Diria que o segundo posto de divisão três (o segundo lugar de promoção a divisão dois) é uma corrida a três equipas, talvez quatro se contarmos com os Rush.
Mas desde já parabéns às muitas equipas de divisão três que corrigiram desde o inicio da temporada um factor muito importante, o número de penalizações por prova. Pelos vistos alguns sabem encontrar o caminho para melhores resultados e consistência em vez de serem uns constantes "chorões" por terem colocado a culpa do destino do ponto/jogo/prova numa decisão de arbitragem.

Divisão dois.
O Sporting soma e segue, e demonstram que foi mesmo um lapso na temporada anterior a descida de divisão, mas aproveitam esta temporada para reforçarem a equipa e colocarem todo o grupo na mesma mudança. De destaque o Belenenses fez um feito inédito, veio para uma prova com apenas quatro jogadores e conseguiu o segundo posto da prova, jogaram com muita inteligência e sobretudo conseguiram sempre capitalizar da desvantagem numérica com que começaram todos os pontos. Lição para todos os que perderam com a equipa, nunca sobrestimar nenhum jogador ou uma desvantagem numérica. :)
Isto numa prova atípica que empurrou todos os concorrentes do Sporting ao primeiro posto e neste momento concorrentes ao segundo posto de promoção para fora das finais (P. Xtreme, Ballistik, Boavista).

Divisão um.
Azimut mostram mais uma vez que querem o titulo, e dificilmente não o conquistam basta irem às finais na próxima prova. O que deixa as restantes três equipas na perseguição do segundo posto do CN. O S.L.B. teve na época passada a estrelinha da sorte a meio da temporada, mas este ano precisam de uma chuva de estrelas para os ajudarem da mesma forma. No entanto tenho a certeza que por um lado qualquer das equipas (que não vai ficar em primeiro posto) vai aprender algo e obter uma maior vontade de conquistar o titulo nacional nas próximas épocas agora que os Azimut mostram o caminho. Destaque sem sombra de dúvida para os Metralhas Porto que deram aos Azimut a sua primeira derrota num jogo preliminar (já há bastante tempo sem derrotas), demonstrando assim que se calhar mantendo a actual fórmula de trabalho e decisão podem ser um trunfo no futuro.

Próxima prova vai ser o tira teimas e a confirmação nos três principais escalões dos vencedores, mas até a "gorda cantar" muitos cenários são possíveis.

Últimos postos na prova foram para: Relâmpagos (div3), Paintland Legacy (div2), Metralhas Silver (div1).

Jaime Menino

1 comment:

  1. Beira Mar e Metralhas Silver, dificilmente nesta fase vão conseguir manter acima da linha sobretudo porque a média de resultados dos seus adversários directos é muito melhor o que significa que ou dobram o seu trabalho e esforço ou vai ser uma temporada para esquecer

    jaime vela se po ano em vex de so quererem aumentar os pontos por jogo nao se esquecem que para aumentar o numero de pontos é preciso actualizar o sistema de pontuação . se calhar nao estavamos a falar em quaze descer . mas pronto ... alguem tinha que ser a cobaia ainda bem que nao foi o beira mar .

    ReplyDelete