23 September 2011

0.50 cal - O vento mudou e ela não voltou

Citando a letra dessa grande canção, após dois anos de calibre 0.50, o hype e a ondas de noticias da inovação morreram e nem na praia foi a morte.
A KEE continua a aproveitar e a fazer o rescaldo da morte, e fica este video na net mais uma vez protagonizado pelo já popular joker Tod Martinez.



Jaime Menino

21 September 2011

NPPL DC 2011 - Rescaldo


E a prova foi ganha pelos Chicago Legend, equipa que contém alguns nomes sonantes do meio Pro e que lá levaram com mérito o primeiro posto na terceira paragem da NPPL depois de três jogos e um 1-para-1 um pouco aborrecido.

Não disse que os Dynasty iam fazer asneira? O castigo do Lang, o layout estranho, e o facto de equipa não estar a jogar bem nos jogos que se poderam ver, resultou numa péssima prestação de duas vitórias em seis jogos jogados, e uma vitória devido à desqualificação dos Infamous por terem jogado com um jogador suspenso no primeiro jogo do dia. Caso dos Infamous, acontece, e as desculpas que apareceram em video com um jogador dos Infamous a dizer que a culpa não era de ninguém mas a liga podia ter lembrado o jogador e a equipa de que ele estava suspenso antes de terem jogado é um pouco infantil. Caso para responder que secalhar também a liga os deve lembrar de trazer máscaras para campo, ou secalhar material, ou que tem de comprar paintballs para se jogar. Faz lembrar alguns rants nacionais, numa palavra infantis.

Próxima paragem é em Las Vegas (uma cidade espectacular), no entanto a NPPL continua a definhar e a tentar sobreviver com o formato de 7 man, até já em video se torna aborrecido, com os layouts a não ajudarem e a melhor tentativa de transmissão do jogo a continuar a ser a de 2005 da ESPN com os circulos sobre os jogadores, comentários, legendas etc...
Infelizmente a NPPL já não está na vanguarda da evolução do paintball como outrora esteve.

Jaime Menino

16 September 2011

NPPL DC 2011


Terceira paragem (de quatro provas) da NPPL, ainda a manter o formato de 7 man vivo, e o suposto semi-auto obrigatório.
Quem puder aproveite para ir vendo os jogos em diferido no youtube, porque o webcast directo não está funcional, perde-se no resultado em directo mas ganha-se na qualidade do video.

Na "series" os dois primeiros eventos foram para os Dynasty, que andam a ter menos melhores perfomances na PSP (um 1º e dois 2º's), péssima época para os rapazes (lol). Mas estamos na altura em que as suas performances habitualmente são piores como quem abre o apetite para a prova final. Acham que vai haver surpresas? XSV, Blast?

Videos - http://www.youtube.com/user/NPPLWORLDSERIES

Não esquecer que nesta prova há jogo de All Stars num novo formato ainda sem detalhes anunciados, West vs East, e vejam lá senão souberam escolher dois bons protagonistas para cabeça de cartaz Lang vs Connel, que na segunda prova tiveram um cara a cara num dos jogos da final que lhes deu direito a 5 jogos no banco nesta prova.

Jaime Menino

09 September 2011

Bet and Bragging Rights 2011 - V2.0 - Final


Não tive tempo para fazer as odds antes da prova, mas certamente com a pouca afluência nos comentários também não deve ter feito muita falta (imagino que deve chatear não se poder vir mandar trolhadas anónimas para o blog). Mas os dias ainda só tem 24h...

Além do mais as odds eram previsíveis, não eram?
Pelo menos para os vencedores de div 1 e de div 3, voltaram a repetir, o que deixa a ideia que seria engraçado ver agora com o fim do CN 2011 um mini torneio com Azimut, Sporting e Dragon Legion a disputarem um titulo.

Mas vamos ao rescaldo em versão SMS.

Div1.

Azimut - estão imparáveis, tecnicamente muito fortes e brutalmente agressivos, já estão a causar pressão psicológica nos adversários, pelo menos alguns acusam-no...
-MVP - Toni.

S.L.Benfica - quebraram o protocolo e não foram sequer às finais, foi um péssimo fim de temporada.
- O regresso do Ossos colou as alterações da equipa, mas falta qualquer coisa.

Metralhas Porto - Se não fugirem ao habitual próxima época voltam a roçar a despromoção, com o já modo normal época sim época não.
- Estabilidade - Foi conseguida, é esperar frutos agora.

U.D. Leiria - Começaram muito bem a temporada e tudo demonstrou o trabalho da off-season, mas deixaram-se apanhar pelo empenho das equipas no decorrer da temporada.
- Temperamentos - A frustração ganha mais depressa caminho no UDL do que noutra equipa de div 1.

Trolls - Uma temporada de preliminares lá se safaram.
- Performance errática e falta de planeamento.

Beiramar - Parecem os Metralhas passaram do vice para quase a despromoção, se for sina para o ano é o Benfica a passar do vice para a quase despromoção... Perderam algum do talento que tinham mas souberam aguentar a pressão até ao último momento, agora falta colar as peças todas de novo e tornar o Beiramar de regresso ao que são.

Paintland - Última prova com uma brutal escorregadela, aparentaram durante toda a temporada uma péssima coordenação de trabalho de equipa em campo (vivem do talento e técnica individual), talvez treinar mais sobretudo melhor seja a solução.
- Faltou a habitual e constante liderança.

Metralhas Silver - Acordaram tarde demais mas mostraram um bom final de época, agora ver como fica a formação de regresso à divisão 2.
- Sem identidade para se classificar o trabalho, caras novas, algum talento, falta ali encontrar/identificar a equipa e quem a compõe.


Div 2.

Sporting - Voltam merecidamente ao seu escalão depois de terem escorregado em 2010 para a Div 2. A única má prova foi esta e descarrilou desde as preliminares.

Paintland Xtreme - Merecem a subida (já estiveram bem perto dela), sei que vão fazer boa impressão em div 1, basta trazerem sempre para campo a agressividade de jogo que os caracteriza.

Fontainhas - Parece-me que foi a melhor temporada até ao momento dos Fontainhas, vamos ver se mantém para a próxima temporada o trabalho.

Ballistik - Mesmo tendo quebrado o "enguiço" de ganhar uma prova, falta consistência, e o plano para os jogos não dão sempre frutos.

Boavista - Parece que tiveram uma boa off-season, o final foi para esquecer, mas não há jogos fáceis contra o Boavista.

Benfica B - Lá se "encontraram" mas demorou, sem sombra de dúvida que aparentam o trabalho.

Lisboa Invert - Performance crescente de péssimo para suficiente.

Triball - Numa palavra inconstantes.

Belenenses - Uma fusão/reestruturação que deu frutos, apenas a falta de consistência não ajudou a equipa.

Paintland Legacy - Não estavam prontos para a divisão 2.


Div3.

Dragon Legion - Aposto, e não sou o único, que gostava de ver uma prova inteira sem o Formiga, só para me provarem o quanto errado eu estou... :)

Belenenses B - Lá saltaram para o segundo lugar da promoção na prova final, foi um esforço merecido, agora é treinarem bastante mas sobretudo os temperamentos para se evitar penalizações a torto e direito e evitarem a discussão interna.

Damaiense - Foi certamente um acidente de percurso a reviravolta de última hora não subirem a div 2, mas que sirva sobretudo como incentivo para o futuro. É sem sombra de dúvida ter motivo para orgulho o montarem equipa para o sucesso que teve na primeira temporada.

Pure Pressure - Falta ali qualquer coisa, não consigo apontar, começaram bem a temporada as provas seguintes passaram de péssimas para muito má.

Rush - Vivem do bom plano e talento mas sobretudo do layout apropriado e do coaching brutal, se houvesse prémio para o coaching ficavam em segundo lugar (no ranking de coaching)...

Motor Clube - Não consigo apontar uma coisa porque faltam muitas aos Motor.

Metralhas B - Outra onda com algum talento individual.

XXL - Fracotes durante a temporada lá acordaram na última.

Relâmpagos - Outra equipa que não consigo apontar a continua falta de performance.

E fico por aqui, porque já são muitas equipas que não tenho mesmo informação ou sequer vi para poder comentar. Parabéns a todos os vencedores e vencidos.
Obrigado a todos que participaram.
Quando puder coloco, se houver, o vencedor do B&B2011.

Jaime Menino