
Mas começando pelo principio de rescaldo da prova foi uma prova deveras interessante com os Dynasty a jogarem ZzzzBall (dava para adormecer o estilo retrancado dos Dynasty). Os Aftershock a darem ao litro mas a não ser suficiente para sequer passarem para domingo. Os Ironmen a mostrarem-se ainda como uma equipa a temer mesmo com "desconhecidos" novos talentos. Ou os Infamous que também lutaram sobretudo consigo próprios para tentar fazer algo. Ou por fim a surpresa dos Vicious pela primeira vez num domingo desde que subiram ao escalão mais alto da PSP (lá vestiram as jerseys vermelhas desde que estão neste escalão).
Os maiores destaques da prova vão para:
O talento dos dois jogadores que os Infamous roubaram aos Aftershock, deveras bons jogadores calmos e bastante resolutos.
Os Russian Legion terem usado a linha dos cinco russos mais antigos da equipa bastantes vezes, se repararem nas finais os outros dois russos mais novos da equipa não calçaram, o J'Rab entrou muitas vezes em dupla com o Federov ou com o Matt Blonski, quando o Federov ficou de fora.
Os Dynasty correram duas linhas completas mas o Alex Goldman entrou quase sempre.
Tanto o Billy Wing (Ironmen) como o John Richardson (Infamous) reformaram-se após esta prova.
O Dave "Youngblood" falou sobre a união da PSP e da NPPL para 2012.
E como sempre houve toneladas de material novo anunciado, mas o maior e impressionante detalhe foi a quantidade de tinta que sobretudo as equipas com GI Sportz rebentaram no decorrer dos jogos.
Mas vamos à final e ao caminho até lá. Os Damage jogaram uma prova calma e "tive" receio quando na semi-final apanharam os Vicious não fosse o jogo os deixar moles como os Dynasty que se ficaram pela semi-final, e que assim a final fosse aborrecida.
Com os russos a terem a carismática e a dupla vitória no cinto versus qualquer adversário, o que por si só ajuda na pressão.
Já a semi-final entre os Russian Legion e os Dynasty foi praticamente uma final onde os russos souberam desconstruir aquele plano secante e pôr os Dynasty na ponta do desespero, mais uma vez serviram-lhes o seu próprio remédio.
Na final os Damage simplesmente dominaram os Russian Legion, foi um progresso fenomenal ver os Damage ao longo dos anos o que evoluiram versus o que os russos já jogavam, e com tanto talento novo.
Num campo nada fácil ainda deu para ver algum controlo e excelentes jogadas e os TBD a conquistarem com todo o mérito o titulo aos RL.
Jaime Menino