05 November 2011

RIP Angel

Caso não tenham visto a Angel (WDP recentemente APS) vai fechar as portas de vez. É um momento triste e nostálgico no paintball porque não houve jogador de competição, dos que jogam paintball pelo menos de 2002 a anterior ou mesmo posterior, que não tenha tido uma Angel (Tive uma Euro Angel).
Chegaram a ter as equipas de topo patrocinadas: Dynasty, Russian Legion, Joy Division, Ground Zero, Avalanche, Arsenal, Rage, qualquer destes nomes impulsionou a Angel.
Infelizmente uma das falhas deles foi o não acompanhar os tempos quando teimaram com a insistência do "sensi" (sensor que supostamente detectava a bola na breech) quando as outras marcas começaram a dar os primeiros passos nos sistemas de "olhos". Podiam ter apanhado o "homem" que levou a "tecnologia" dos olhos para a Dye até porque ele era Angel Tech no norte da Europa antes de ir trabalhar para a Dye (O finlandês "Egi").
Não mudaram a plataforma do seu marcador, e não ouviram as insistências e pedidos das suas equipas Profissionais chegando ao ridiculo de se ver angels nas mãos de equipas patrocinadas com alterações "caseiras" (olhos, nos marcadores dos Russian Legion e dos Dynasty por exemplo).
Com o aparecimento do Halo tiveram muitas dificuldades em adaptarem o seu marcador ao loader mais popular do paintball.

Por fim foram investir rios de dinheiro nos EUA na NPPL para um retorno inexistente e desistiram do mercado Europeu a base sólida da empresa.

Mas os sinais foram aparecendo ao longo do tempo.
As equipas profissionais foram mudando de paragens, excepto os suecos Joy que sempre se mantiveram.
O seu principal especialista de desenvolvimento saiu e agora trabalha ou é dono da Alien.
O seu principal porta voz foi trabalhar para a Badlands paintball no Canadá, depois de ser o principal homem da marca nos EUA.

Ainda tentaram fazer uma última incursão em material rec, e uma máscara, mas foi em vão.

Ficam boas memórias, bons produtos, design giros, e o advento da electrónica nos marcadores de paintball ser distribuido em massa e claro o Paintball Heaven (o dinheiro feito foi basicamente para Drogas P.'s e álcool).
http://youtube/UZAyIiDhBvY - O que não falta é videos de gajas semi nuas a dançar ao pé de marcadores em DVD's.

Jaime Menino

1 comment:

  1. É Pena!!

    Sempre adorei a Angel e quando comecei a jogar era o marcador bomba...

    Tive 5 ou 6 modelos Angel e é uma pena, uma marca que marcou o paintball e ajudou no seu desenvolvimento ter fechado portas..

    Ass.
    Tonhito

    :(

    ReplyDelete