29 April 2009
TODOS JUNTOS! E.P.C.
27 April 2009
O PREÇO CERTO! MARCADORES
24 April 2009
A Primeira Tempestade, Trolls vs Lvsos
22 April 2009
Z.E.A.O. 2002
20 April 2009
Jerseys - Metralhas
17 April 2009
OLD SCHOOL vs Youngblood
Isto é um daqueles textos que se começaste a jogar Paintball depois de 2004, é melhor não leres, porque não é para ti e pode dar azia!
É um texto de agradecimento a quem cá anda à mais tempo, e comeu figurativamente o pão que o diabo amassou e sobreviveu sem dar uma de "winy bitches" nos fóruns, ou a ser "kiss ass". O que eu não acho do mais ridiculo ler comentários que a bola mesmo quando é a maior caca, é a melhor bola que já usaram. O que me deixa a vontade de perguntar se já usaram Hellfire ou Medievil vinda de um camião directo da fábrica? Ou vocês quando vão ao McDonalds comer um hamburguer a seguir também vão para o fórum dizer que foi o melhor bife de vaca que comeram?
Quem esteve na quinta prova do Circuito Zap em Gaia, Canelas, a jogar em gravilha. Quem foi à segunda prova da Copa Ibérica na temporada seguinte, que teve de jogar em partes de alcatrão despejado no leito de cheia de um riacho de uma vila perdida em Espanha, e no final foi confrontado com um autêntico Jabba the Hut.
A pedir mais dinheiro pela caixa de bola, do que estava anunciado pela organização.
Em suma, na altura dedicavamos o nosso tempo que muitos hoje gastam nos fóruns, a tentar treinar. Campos de treino, como já há hoje em dia não existiam. Locais para treinar eram só para alguns e só de vez em quando.
E o pior era juntar a equipa toda e saber o que treinar.
Aprendiamos com os artigos online, com as dicas de quem sabia mais um pouco e com quem tinha uma ideia de como treinar. Ou seja faziamos snap shooting sem grande sentido.
Foi por comer este pão que numa altura os jogadores sabiam estar gratos pelo que tinham e ao que de novo surgiu, ao esforço. Esses mesmos que hoje em dia arrumam as botas e saiem de cena com os novos empregos, familias e demasiada falta de tempo para um hobby, e sobretudo sem paciência para o "sangue novo".
Um sinal de respeito a vocês, que na altura, alguns, até criticaram as mudanças mas souberam aceitar e reconheceram o trabalho de poucos para todos.
A quem criou os campos de treino (Penteado). A quem criou as provas e organizou os torneios. A quem aguentou até hoje e durou os desafios ou aceitou os novos (Metralhas, Triball, X-team.)
Um Obrigado por terem cá estado, foi o vosso contributo, e foi bem melhor do que se vê hoje em dia.
http://copaiberica.home.sapo.pt/ <- Cuidado, "dark ages" do Paintball.
Jaime Menino
16 April 2009
TROLLS, o inicio.
Um Troll tem vários sinónimos no vocabulário de hoje em dia. Um desajeitado, uma pessoa que aparece num fórum ou qualquer meio social a provocar distúrbios, uma criatura como a da imagem ou uma das várias interpretações artisticas. Mas os Trolls, eram outra história...
Se repararam já coloquei um video novo no youtube, tem acesso mesmo aqui ao lado. <--- TROLLSvsPintabolas - Circuito Zap. ---> http://www.youtube.com/watch?v=JiBx0Z4nkH4
O primeiro comentário que tive de um jogador "actual" foi: "Vocês jogavam tão mal". Sim é verdade jogavamos mal! Era a primeira época de uma equipa que traçou objectivos pequenos e que nem tinha grandes ambições. E mesmo os objectivos eram separados entre elementos da equipa. Os que ficaram mais acentes foram cumpridos e este jogo era um dos objectivos.
- Vencer uma vez a cada equipa no decorrer da temporada.
- Ficar acima no ranking das equipas que consideramos inferiores no inicio da época (Não eram muitas).
Como podem ver metas pequenas para se atingir satisfação para um bando de jogadores que vinha dos jogos recreativos e lá se tinham conhecido. Jogadores e equipa apelidados como os gajos dos Renegados, que faziam publicidade do grupo nas provas, e nos jogos recreativos fazia publicidade à competição. Fizemos a ponte de ligação entre o mundo de competição e a maior fonte nacional de jogadores novos com grandes efeitos e consequências.
A equipa foi formada por: António Santos, José Santos, Paulo Delgado, Mário Santos, João Loureiro, penso que teve mais um elemento conhecido dos irmãos Santos. Mais tarde convidaram o meu irmão e eu fui como pacote. Para a história fica o convite que o João Loureiro fez ao meu irmão por minha via num jogo dos Renegados, com um pedido de desculpas a dizer que o convite não se estendia a mim, e nesse mesmo dia a seguir o António Santos convida-me para entrar na equipa. O Pedro Reis entrou apenas na segunda prova, e lembro-me bem de ele vir ter comigo e dizer que nem tinha dormido como deve ser, e tinha ficado a ver o Push. Era assim para nós todos, até com cada minuto num jogo a entrar em "bullet mode" e parecer horas...
Neste video do Circuito Zap, o mais parecido com um campeonato nacional organizado pela Ponto de Mira e Milicia e com apoio da marca ZAP, onde cumprimos parte de um dos objectivos da equipa na temporada podemos observar vários detalhes: A qualidade do campo, até pedras tinha e não foi nem por vias o pior campo da temporada. A quantidade de árbitros, ao menos estes eram esforçados e não estavam ressacados ou por atingir ressaca. As cadências em semi, reais e apenas com os dedos, e a duração dos potes às costas. A inexperiência da equipa, o aparecer de diferenças entre os niveis dos jogadores. A falta de técnica e os movimentos mais estranhos. A nossa vitória frente aos veteranos Pintabolas que pertenciam claramente ao escalão superior e que tenho ideia que ganharam o Circuito.
Jaime Menino
P.S. Vejam o video no youtube, coloquei alguns comentários ao longo do video.
14 April 2009
Os meus dois cêntimos...
Vou escrever comentários sobre muitos temas e simultaneamente com este blog vou colocar muitas "pérolas" no youtube.
Espero que apreciem, este blog pessoal!