16 April 2009

TROLLS, o inicio.


Um Troll tem vários sinónimos no vocabulário de hoje em dia. Um desajeitado, uma pessoa que aparece num fórum ou qualquer meio social a provocar distúrbios, uma criatura como a da imagem ou uma das várias interpretações artisticas. Mas os Trolls, eram outra história...


Se repararam já coloquei um video novo no youtube, tem acesso mesmo aqui ao lado. <--- TROLLSvsPintabolas - Circuito Zap. ---> http://www.youtube.com/watch?v=JiBx0Z4nkH4


O primeiro comentário que tive de um jogador "actual" foi: "Vocês jogavam tão mal". Sim é verdade jogavamos mal! Era a primeira época de uma equipa que traçou objectivos pequenos e que nem tinha grandes ambições. E mesmo os objectivos eram separados entre elementos da equipa. Os que ficaram mais acentes foram cumpridos e este jogo era um dos objectivos.


- Vencer uma vez a cada equipa no decorrer da temporada.


- Ficar acima no ranking das equipas que consideramos inferiores no inicio da época (Não eram muitas).


Como podem ver metas pequenas para se atingir satisfação para um bando de jogadores que vinha dos jogos recreativos e lá se tinham conhecido. Jogadores e equipa apelidados como os gajos dos Renegados, que faziam publicidade do grupo nas provas, e nos jogos recreativos fazia publicidade à competição. Fizemos a ponte de ligação entre o mundo de competição e a maior fonte nacional de jogadores novos com grandes efeitos e consequências.


A equipa foi formada por: António Santos, José Santos, Paulo Delgado, Mário Santos, João Loureiro, penso que teve mais um elemento conhecido dos irmãos Santos. Mais tarde convidaram o meu irmão e eu fui como pacote. Para a história fica o convite que o João Loureiro fez ao meu irmão por minha via num jogo dos Renegados, com um pedido de desculpas a dizer que o convite não se estendia a mim, e nesse mesmo dia a seguir o António Santos convida-me para entrar na equipa. O Pedro Reis entrou apenas na segunda prova, e lembro-me bem de ele vir ter comigo e dizer que nem tinha dormido como deve ser, e tinha ficado a ver o Push. Era assim para nós todos, até com cada minuto num jogo a entrar em "bullet mode" e parecer horas...

Neste video do Circuito Zap, o mais parecido com um campeonato nacional organizado pela Ponto de Mira e Milicia e com apoio da marca ZAP, onde cumprimos parte de um dos objectivos da equipa na temporada podemos observar vários detalhes: A qualidade do campo, até pedras tinha e não foi nem por vias o pior campo da temporada. A quantidade de árbitros, ao menos estes eram esforçados e não estavam ressacados ou por atingir ressaca. As cadências em semi, reais e apenas com os dedos, e a duração dos potes às costas. A inexperiência da equipa, o aparecer de diferenças entre os niveis dos jogadores. A falta de técnica e os movimentos mais estranhos. A nossa vitória frente aos veteranos Pintabolas que pertenciam claramente ao escalão superior e que tenho ideia que ganharam o Circuito.

Jaime Menino

P.S. Vejam o video no youtube, coloquei alguns comentários ao longo do video.

No comments:

Post a Comment