01 July 2009

Charles VS Millennium Series


Ok! é enigmático o titulo do post, mas depressa vão compreender. E aviso já que este post é mais um comentário mordaz ao Millennium Series.

Mas vamos primeiro ao Charles... O Charles, não precisa aqui do seu nome completo, era o "árbitro" que tomava conta do scoreboard na NXL, desde o inicio da liga em 2003, até ter sido despedido (pela segunda vez) em 2008. Já agora ele também foi um dos árbitros desde que aparece o movimento P.R.O. nos EUA em 2001/2002.
Era um excelente gestor de tempo, e sabia meter o campo a "bombar", controlava as folhas de roster à semelhança que tentamos hoje em dia montar no nosso Campeonato. Conhecia todos os jogadores, e não havia melhor fonte de informação onde socorrer quando havia dúvidas de rosters, sabia os boatos todos e normalmente tinha como visitas na torre do scoreboard todos os grandes da industria. Foi o primeiro a ver muitos dos protótipos das companhias pois muitos faziam questão de lhe ir lá mostrar e colher uma opinião do "joe anónimo".
Em suma uma excelente pessoa e profissional, mas... Foi despedido!

Porquê? Porque irritou demasiadas vezes quem não devia: A primeira vez que levou um aviso ele andava a piratear no ebay um dvd da Derder que obteve de forma dúbia antes de ser lançado no mercado.
A segunda vez foi porque escreveu nos fóruns que a direcção da PSP estava a violar a primeira emenda Americana (e violou) por ter interdito a venda da cópia da FaceFull que contava como nos jogos All Star em 2007 uma das equipas parecia que estava no rally das tascas, artigo escrito pelo Rich Telford... Mas as semelhanças dele com o Millennium Series que quero comparar, isto porque me farto de receber e-mails da newsletter do MS e que me levam a escrever este post. Figurativamente, ele era um verdadeiro abutre, tudo que apanhava vendia no E-bay como souvenir da NXL. Era bandeiras em todas as provas praticamente todos os dias, tapa-canos perdidos, jerseys (das que se vendem nos stands) onde ele falsificava a assinatura do jogador, banners publicitários, a "sagrada" jersey de árbitro da NXL, material que recebia e nem usava como máscaras, e as freebies todas que recebiamos para usar em campo ele vendia tudo, mas mesmo tudo no ebay, até um cubo (insuflável) ele rapinou e vendeu.


A comparação que faço, é o facto de receber toneladas de publicidade numa newsletter que deveria ter outros propósitos e nunca os tem, em vez de informar os jogadores, com as regras por exemplo, ou as datas e prazos, é uma chuva de publicidade e de como vão vender isto e aquilo depois da prova. Estou literalmente a imaginar a prova a acabar e quem vai levantar a carpete é o comprador #358 que ofereceu mais pelo item. Já imagino no domingo quase no final do dia o comprador #358 a olhar com ar de desdêm a quem joga os últimos jogos no "seu" novo turf como quem diz silenciosamente para se despacharem que ele tem o camião parado à espera...

Acho que podiamos todos entrar nessa onda, no final da prova recortar um souvenir do chão, ou levar um insuflável na mala para casa dobradinho para mostrar à familia como chegaram ao templo maia, ou à chamuça. Ou melhor vender no ebay as regras (quanto mais actuais mais valiosas) do MS autografadas pelo Ulrich, rarissimo aposto.

(Se calhar umas garrafinhas com areia de Malaga tinham dado jeito!)


Enfim deixo aqui ideias de como tomarem a vossa migalha na grande divisão de fatias que é o bolo do Millennium Series.
Boa sorte para Paris este próximo fim de semana para quem for, tragam-me um bocado de turf, eu pago os 3,5€ um metro quadrado, só preciso de metade, deve dar para os vencedores de CPL assinarem (cof cof) e eu colocar à venda no ebay!

Jaime Menino

7 comments:

  1. Por acaso já me tinha lembrado de algo semelhante para ganhar dinheiro. A minha ideia era leva remendos de bicicletas e cola para uma prova, onde ouvesse daqueles insufláveis verdes que geralmente estão sempre todos rotos. O dono tem poucos por isso manda os rotos... Acho que me safava. A segunda hipotese era desenhar campos para o mesmo. Aparentemente para os lados de Algés faz se milagres com pouco, para os lados de Mafra tem se muito mas fazse pouco. Aliás o unico milagre que se faz, é arranjar um layout onde se consegue despaxar aquelas 279 caixas de Inverno numa prova de verão.

    Olha lá Menino, quando é que começas a falar de cenas interessantes como por exemplo as Avantguard, ou a equipa mais chata de lidar de Portugal e por ai diante... Ou o jogador mais batoteiro dos states.

    Beijinhos

    Anjix

    ReplyDelete
  2. Anjix,
    Tens de entrar no ritmo que eu quero impor.
    Agora é sobre RAPINAR e VENDER!
    E tu já estás a oferecer remendos!?!?

    ReplyDelete
  3. Simplesmente genial Jaime.

    Anjix...se ele seguir o teu conselho ainda apareces por la...

    Saudações

    Trokka

    ReplyDelete
  4. Sôr Trokka faça o favor de especificar...

    O Menino nunca faz nada do que eu lhe digo, faz questão inclusive de fazer o oposto so para me irritar. È esta a verdadeira essência do Jaime.

    ReplyDelete
  5. Nada de concreto, apenas um reconhecimento aos varios anos que levas na modalidade. Se o Jaime começar a contar "estórias" do PB nacional, com certeza aparecerás em alguma.
    Acredito que o jaime não faça o que dizes, mas tenho a certeza que o que faz não é com o intuito de te contrariar, ou não terá mais do que se preocupar do que contigo...e comigo :-)

    Um bem haja...Vemo-nos em Viseu .

    Trokka

    ReplyDelete
  6. A unica coisa q rapino no MS são copos e garrafas de plastico nos restaurantes para vender no local da prova do MS da Alemanha, vale 1€ cada...

    Jaime q tal comprares uns radares ao ulrich, para medires alguns marcadores durante o jogo cá em portugal, lololol

    ReplyDelete
  7. Sim o Anjix, também sabe bem sobre esse rapinar...

    De resto Kikas, tenta manter as piadas num nível aceitável, o da inteligência humana sff. ;)

    Abraço
    Jaime

    ReplyDelete