17 April 2009

OLD SCHOOL vs Youngblood


Isto é um daqueles textos que se começaste a jogar Paintball depois de 2004, é melhor não leres, porque não é para ti e pode dar azia!

É um texto de agradecimento a quem cá anda à mais tempo, e comeu figurativamente o pão que o diabo amassou e sobreviveu sem dar uma de "winy bitches" nos fóruns, ou a ser "kiss ass". O que eu não acho do mais ridiculo ler comentários que a bola mesmo quando é a maior caca, é a melhor bola que já usaram. O que me deixa a vontade de perguntar se já usaram Hellfire ou Medievil vinda de um camião directo da fábrica? Ou vocês quando vão ao McDonalds comer um hamburguer a seguir também vão para o fórum dizer que foi o melhor bife de vaca que comeram?

Quem esteve na quinta prova do Circuito Zap em Gaia, Canelas, a jogar em gravilha. Quem foi à segunda prova da Copa Ibérica na temporada seguinte, que teve de jogar em partes de alcatrão despejado no leito de cheia de um riacho de uma vila perdida em Espanha, e no final foi confrontado com um autêntico Jabba the Hut.



A pedir mais dinheiro pela caixa de bola, do que estava anunciado pela organização.

Em suma, na altura dedicavamos o nosso tempo que muitos hoje gastam nos fóruns, a tentar treinar. Campos de treino, como já há hoje em dia não existiam. Locais para treinar eram só para alguns e só de vez em quando.

E o pior era juntar a equipa toda e saber o que treinar.

Aprendiamos com os artigos online, com as dicas de quem sabia mais um pouco e com quem tinha uma ideia de como treinar. Ou seja faziamos snap shooting sem grande sentido.

Foi por comer este pão que numa altura os jogadores sabiam estar gratos pelo que tinham e ao que de novo surgiu, ao esforço. Esses mesmos que hoje em dia arrumam as botas e saiem de cena com os novos empregos, familias e demasiada falta de tempo para um hobby, e sobretudo sem paciência para o "sangue novo".

Um sinal de respeito a vocês, que na altura, alguns, até criticaram as mudanças mas souberam aceitar e reconheceram o trabalho de poucos para todos.

A quem criou os campos de treino (Penteado). A quem criou as provas e organizou os torneios. A quem aguentou até hoje e durou os desafios ou aceitou os novos (Metralhas, Triball, X-team.)

Um Obrigado por terem cá estado, foi o vosso contributo, e foi bem melhor do que se vê hoje em dia.

http://copaiberica.home.sapo.pt/ <- Cuidado, "dark ages" do Paintball.

Jaime Menino

1 comment:

  1. Só tu me fazes sentir Velho!!!
    Recordo-me destas provas todas e de mais ainda, tenho também umas belas histórias para contar dessa altura... Velhos tempos em que se num jogo não parti-se bola era motivo para grandes festejos, e maracadores a 300 contos!!! agora tudo é mais facil, os Putos de hoje (como eu chamo a malta nova) não dão o minimo valor do que se passa hoje em dia no paintball....
    Um Abraço
    Bicas

    ReplyDelete