Deu-me a vontade de mais um top ten, desta vez 5
hot e 5
not so hot da temporada de 2009
Sem dúvida é um top pessoal, se quiserem contrapor ou propor o vosso mandem.
5 HOTNuno "Ossos", S.L.B. - Não conhecem? Não sabem o que é pb nacional! O Ossos é um dos jogadores com maior entrega, anda cá desde final de 2004, vi no começo ele e o irmão a serem "drillados" pelo Humberto ele resistiu e tornou-se no que é. Esta foi provavelmente a sua melhor temporada (CN, TRN, MS SPL).
Leva um 100% pelo trabalho.
Ricardo "Máquinas", Metralhas - Já não é jovem mas continua por cá qualquer dia torna-se no jogador com mais anos disto e ainda tem muito para dar é sobretudo bastante consistente e entregue. Provavelmente também foi a sua melhor temporada Nacional e também boa nos regionais.
Leva um 90% pela constante presença.
Sven, Azimut - Pode ser que seja um dos melhores jogadores que a equipa Algarvia tem, falta-lhe algum espirito de equipa (secalhar falta à equipa toda, quando os vejo), no entanto também ajudou a equipa a conquistar a melhor posição no Nacional até à data.
Leva um 80% pela técnica e vontade.
João "Anjix", Xplosiv - Falta-lhe alguma calma às vezes, deixa-se inundar pela adrenalina e os que o rodeiam ninguém sabe ainda "ajudar". O estar a 100km/h enquanto a equipa ainda está a arrancar não ajuda no trabalho de equipa, mas ajudou a equipa a ficar em 2º lugar devido à consistência no seu escalão do Nacional.
Leva um 75% por não ter conquistado nenhum primeiro lugar no Nacional.
Telmo Garcia, S.L.B. B - Senão tivesse de fazer a vez de "pai" na equipa seria provavelmente um dos melhores inserts actualmente. Mas se tem de fazer de pai recomendo que na próxima temporada seja a 100% e faça os "filhos fazer o trabalho de casa para o pai também se divertir" (ok metáfora complicada eu admito). Estiveram no quase a época toda, ganharam quase dois regionais, e o nacional começou frio e acabou quente.
Leva um 70% por também não ter conquistado nenhum 1º lugar no Nacional.
5 NOT SO HOTDiogão, Titans - Está sem dúvida a divertir-se mais e isso é importante mas nos Bunkerkids produzia mais.
Leva um 55%, este ano deveria ter sido mais produtivo depois de ter conquistado um primeiro posto na temporada anterior no Nacional e ter contribuido para a conquista do regional.
Tiago, Bunkerkids/S.C.P. - Já foi melhor jogador em vários aspectos. Simplesmente não cumpriu nos Bunkerkids.
Leva um 49%, continua a ter técnica e entrega mas vê-se que anda distraido e sempre à procura da desculpa fácil.
Toni, Azimut - Tem um estilo interessante falta amadurecer.
Leva um 50%, e só aparece porque também tem uma técnica e jogo engraçados, com mais confiança e carisma pode ser um jogador a ser seguido.
Fernando "Viagra",S.C.P. - É impressionante a consistência do seu jogo e a sua concentração e calma (se houvesse valores que pudessem ser transmitidos), pena não ser acompanhado.
Leva um 60%, porque é consistente mas não foi suficiente para ajudar a sua equipa.
Filipe Mendes, S.L.B. - Quando aparece continua a dar frutos, mas raramente vem à "apanha da fruta".
Leva um 55%, técnicamente continua a ser um dos melhores back players mas em nada isso contribuiu para o seu esforço no colectivo da equipa.
Jaime Menino