22 March 2010

PSP Phoenix 2010

Foi neste fim de semana que passou a primeira prova (de quatro) da temporada da PSP. Foi uma primeira etapa cheia de surpresas, com os Ironmen a nem passarem para domingo, os Russian Legion a serem eliminados nos quartos de final pelos Aftershock (quem diria) e uns Infamous que surpreenderam todos chegando ao quarto posto.
Mas faço este post dedicado à prova e aos seus vencedores, porque a história que descrevo deve ser contada.
Quem venceu a prova frente aos Tampa Bay Damage foi a equipa "canadiana" Impact, cujo o dono Bart Yachimec e a mesma tiveram uma das histórias mais incriveis e mesmo assim vencerem a prova é sem dúvida impressionante...
Ao que parece três dos jogadores da equipa tiveram que abandonar a prova no sábado devido a um funeral, ao que o dono da equipa fretou um avião particular para os levar de ida e volta ao Canadá para irem ao funeral e voltarem a tempo de vir jogar o resto da prova. Acho que a vitória foi a mais justa e vai ser a mais badalada da história recente do paintball internacional.
Para quem não sabe o Bart Yachimec foi um jogador profissional de hóquei no gelo de 1977 a 1985 e agora é o dono da equipa Impact onde jogam os seus dois filhos. http://www.edmontonimpact.com/

É engraçado que surgiu um comentário muito bom sobre esta acção, que previne os comentários causticos que às vezes alguns "artistas da praça" escrevem perante as acções de outros: "From what i was told 3 of them had to attend a funeral. Bart provided them with a private jet to go and come back. I think that is one of the greates things an owner could do for his players. Shows a lot of class and belief in his guys. And if anyone makes a contrary remark to that you do not belong in sports or life."

Jaime Menino

6 comments:

  1. Existiu webcast?

    Estive um bocado distraido com a data desta prova...

    ReplyDelete
  2. Nope, não houve nem irá haver webcast, por não haver fundos para tal ser feito com a qualidade que marcaram como padrão.

    ReplyDelete
  3. Sem duvida uma grande atitude.

    É pena não haver webcast, grandes jogos se assistiu o ano passado, uma boa maneira de se estar mais "perto" do acontecimento.

    ReplyDelete