20 April 2010

El Infierno


Para não fugir ao clichê de dar uma de whiny bitch que ficou em casa e de "I told you so", hoje vai um post dedicado à coragem e energia de todos que foram à porta do Infierno jogar e arbitrar paintball e jogaram e arbitraram.

Parabéns vocês passaram o teste! São uns verdadeiros dedicados ao desporto.

O MS em Malaga mais um ano levou com a fúria de Deus (como alguns gostam de apontar), mas não foi a primeira vez e não vai ser a última vez numa qualquer prova. Infelizmente o tempo não se controla apenas se prevê a demasiado curto prazo para algumas decisões poderem ser bem ponderadas. De qualquer forma já houve e há piores provas de paintball sem o factor metereológico a complicar.

No entanto deixo uma lista de recomendações:
- Climatéricamente Malaga ou o Sul de Espanha nesta altura do ano não é igual ao sul da California o ano todo.
- Fátima é perto e Roma também, talvez seja bom contactar ambos offices antes da prova.
- Voodoo.
- Ventoinhas gigantes e aquecedores gigantes.
- Não fazer provas em praia.
- Consultar o borda de água.
- Fazer contas e ver que o dinheiro dado pelo "ajuntamento" da zona para levarem lá uma prova e encherem hóteis secalhar não compensa fazer lá a prova na época baixa da zona. Por alguma razão é a época baixa da zona!
- Levar para lá alguns estudantes Portugueses em viagens de finalistas (assim há algo mais polémico para ser tema de conversa).
- Contratar alguém para ir para a net escrever maravilhas ao estilo de um auto proclamado Homero da modalidade, narcisista Q.B. .

Foi num dia de Abril,
os jogadores foram guerrear,
após ventos e chuvas mil,
tiveram sorte os que sabiam nadar.

O mar trazia lixarada e canas,
o vento levava redes e muito material,
muitos ficaram pelas cervejas e bifanas,
outros ficaram a pensar em Portugal.


E dito isto, quero desde já deixar que todas as minhas recomendações são sentidas e são em pro bono.

Jaime Menino

7 comments:

  1. Ora bem, começo por agradecer as tuas palavras Jaime, mas realmente so uns loucos como nós ficam 14 horas a espera de jogar debaixo das piores condiçoes...e...não jogamos! Efectivamente a prova foi uma desgraça devido as condiçoes climatericas, mas tb foi ma pelos poucos stands presentes e os que estavam nao tinham nada de novo, pelo numero de gente, pelo espirito reinante. Enfim, valeu foi para os americas que aproveitam estas provas na Europa para tirarem umas ferias e curtirem ao maximo, desde Langs, LaSoyas, Kemps, Margotts, cubas,Justs andavam la todos felizes (entenda-se mamados), sempre nos spots de eleição (entenda-se clubs) e sempre a custa dos mesmos (entenda-se equipas que lhes pagam para virem).
    Bravos bravos foram os Birmingham Disruption que nao tendo avião para Malaga, alugaram um autocarro e fizeram 29 horas de viagem seguidas para chegarem no domingo mortos (era ve-los acabados de chegar equipados, deitados no chao da tenda da Eclipse com uma lona a cobri-los para fazerem um joguito.
    A informação que corria era que faltaram 34 equipas ao evento, aposto que nunca uma organização se congratulou tanto por tantas faltas de comparencia. Santo Vulcão Islandês.
    Enfim, Malaga nunca mais, pelo menos perto da praia, como dizia a organização, pois por mim pode ser perto, longe, em cima , a esquerda ou a direita. NEVER AGAIN.

    ReplyDelete
  2. Jaime

    edita lá sff a parte em que diz

    "jogar paintball e jogaram"

    para

    "jogar e arbitrar paintball e jogaram e arbitraram"

    Apesar de benfiquista confesso, cada minuto que passava ao frio e encharcado à espera só me ocorria a música "Só eu sei porque não fico em casa..."

    Abraços

    Dom

    ReplyDelete
  3. O seu a seu dono, e realmente é uma falha clamorosa nao enaltecer tambem o trabalho dos arbitros. DESGRAÇADOS. Foram talvez dos mais "massacrados". Eram 11 da noite passei por alguns que estavam cheios de frio em frente ao campo ja sem nada á espera que o Ulrich lhes desse indicaçoes para o dia seguinte. Voces foram bravos.

    Um agradecimento final ao Dom. Domingos, obrigado...estiveste lá ;)

    ReplyDelete
  4. Obrigado Jaime

    Trokka Não tens de quê...

    Para o ano há mais ;)

    Y VIVA ESPAÑA :)

    Dom

    ReplyDelete
  5. Eu tenho um joelho que me dói sempre que vai chover! Posso alugá lo ao Millennium! Nunca falha, mais preciso que isto não há! AHAHHAHAH

    ReplyDelete
  6. la la la la la la la la laaaaaa.. Y VIVA ESPAÑA !

    ReplyDelete
  7. Eu pessoalmente já avisei o cabeça de giz por 2 anos seguidos, em abril perto da lua cheia ou nova, a água entra-lhe nos campos e mais um ano e o gajo n se lembra do que lhe digo ahahahah... Anjix no próximo fds chove????

    ReplyDelete