06 May 2010

Video Logs

Não é grande novidade mas diria que o fenómeno do youtube anda a se espalhar cada vez mais ao paintball. Naturalmente já sigo bastantes vloggers mais ligados à comédia como o Shane Dawnson, Smosh, Shaycarl, etc... Mas cada vez mais desde o pequeno grande fenómeno que foram os Unknown Soldiers (equipa de paintball) que fizeram uns web-episódios da sua temporada na NPPL que surgem cada vez mais "webpisodes" de outras equipas. Hoje fica um post para dar a conhecer os vários. Começando pelos originais, http://www.unknownsoldierspaintball.com/ . Site renovado e actualizado em 2010.

Diria que de seguida os mais relevantes e originais foram os Impact com a sua série de Roamin. http://www.youtube.com/user/roaminvideo

Temos também os XSV que ainda estão muito ligados so vlogging directo sem edição. http://www.youtube.com/user/XSVSacramento

E agora o mais recente e na minha opinião até ao momento melhor trabalho dos alemães Syndicate. http://www.youtube.com/user/FFMsyndicate

Este modelo de apresentação de paintball e logging não é novidade, as séries de videos como o Jawwbreaker trouxeram este tipo de "argumento" para a ribalta do paintball, uma importação de desportos como o surf e o skate com as suas trips a determinadas praias e locais.
Com tanta câmera de HD porque não embarcar num projecto destes cá em PT, com 5 episódios por exemplo na mesma lógica (off season, primeira prova, meio da época, fim da época, best off). Fica a sugestão até pelas ideias que cada vez mais aparecem o que reflecte mais é o lado humano da experiência e não os pontos e jogos em si.

Jaime Menino

4 comments:

  1. Vlog em Portugal já não é nada que não tenha sido pensado. Infelizmente não há apoio e meios humanos e técnicos para o fazer em condições como os colegas Syndicate. Espero um dia e quem sabe brevemente fazer um mini-vlog da minha equipa, só ainda não chegou a acontecer devido a impossibilidade de colaboradores meus.

    ReplyDelete
  2. Mas se notares, por exemplo nos Syndicate, grande parte das filmagens tem um certo toque bastante amador, feito nos tempos livres e de tripé quase lá parado. O relevante é incluir momentos de entrevista e explicação da história de fundo.

    Basicamente a fórmula do Surf de colar várias cenas de vários gajos a fazer diferentes manobras o dia todo em ondas diferentes e depois editar para parecer um único momento continuo sem aqueles momentos mortos de antecipação. Basicamente ninguém quer ver 24h/7dias, mas sim uma história bem contada e preferencialmente bem ilustrada.

    Abraço
    Jaime

    ReplyDelete
  3. Boas tudo bem? Chamo-me Gil, faço parte da equipa paintball " Pure Pressure ". Acabei a pouco tempo o curso profissional de audio e vídeo e também tenho pensado em fazer algo desse género. Eu edito gravações para a Associação de jovens " Rota Jovem " em Cascais:http://www.youtube.com/watch?v=oqCxM2RfYE0&feature=player_embedded e gostaria de puder ajudar se sempre esta ideia for para a frente. zegil.ferreira@gmail.com 916849620 os meus contactos

    Cumprimentos

    ReplyDelete
  4. José/Gil,
    É algo para se falar e fazer acontecer, mas desde já obrigado pela disponibilidade demonstrada.
    Abraço
    Jaime

    ReplyDelete