13 February 2011

Novidades em boato.

Duas das principais equipas professionais de renome nos EUA vão jogar esta temporada com um marcador de aceitação mediocre no que concerne o mundo do paintball de competição, os XSV e os Infamous. Lavaram a cara ao marcador e puseram-lhe roupa nova, mas vê-se bem que é a mesma coisa. A Mini, que apresentou um pouco a revolução de um marcador sem macroline, mas que infelizmente não foi um bom lançamento e um bom produto que apelasse ao que o consumidor quer e gosta. Aparece agora rebatizada de Axe e com promoção já mais habitual de um marcador de topo (para competição). Escreve-se e lê-se que a opção para os XSV e para os Infamous não foi uma opção mas uma cláusula dentro do género: "Querem tinta? Pois a gente quer vender marcadores".
O que lança a hipótese que os Ironmen não tem contracto de tinta para esta temporada com a KEE, pelo menos assinado até ao momento...
Ao longo das temporadas já vi equipas como os Bad Company jogarem com as suas super Spyders bastante alteradas, mas as fotografias das revistas o que aparece é a carcaça, ou os Tipmman Effect com as suas hiper costumizadas tippmans que faziam qualquer pessoa equipada com uma gatling corar de vergonha com a sua cadência diminuta e mais uma vez o que aparece são as fotos das revistas. Mas resultados raramente aparecem perante estes handicaps no meio profissional. Não são os únicos exemplos da história do paintball profissional, há bastante mais e regra geral ao que eu me recordo são temporadas para esquecer. Ainda o melhor feito foi dos Bad Company que num ano no World Cup em 10 man chegaram às finais e salvo erro ficaram em terceiro lugar (W.C. 2002).

Noutro prisma da tinta, a GI Sportz começa a entrar no cliché da história se repetir, isto é, havia a Diablo, esta marca foi comprada, o seu "vendedor" criou a Draxxus voltou a retomar e criar um circuito de distribuição, vendeu esta marca (e distribuição) com uma cláusula de não concorrer (que terminou recentemente) e agora lança outra marca que está a retomar de novo a distribuição.
Em resumo não deve faltar muito para termos na Europa e a sério GI Sportz, eu diria que este ano já se vai ver no MS, daqui a um ano em 2012 ou 2013 está cá em Portugal.
E assim se assiste a um magnata e empresário do paintball fazer negócios e a criar um "novo" produto e oferta.
A GI Sporz já patrocina todos os principas circuitos, pegou nas principais equipas Profissionais, isto tudo com algumas das principais figuras da praça da indústria do paintball. Claro está que cada vez mais parece que a história toda do calibre 0.50 foi mais mesmo uma operação de hype para se colocarem no mapa porque o seu principal produto produzido e vendido para competição, nada mais é do que o produto tradicional mas espera-se com uma excelente qualidade e preço (para arrumar a concorrência), pena que estes "ensinamentos" não passem para a cadeia de distribuição abaixo...

Jaime Menino

No comments:

Post a Comment