10 April 2011

Dynasty em análise.


Caso tenham estado debaixo de uma pedra nos últimos tempos, os Dynasty ganharam as três primeiras provas Profissionais de paintball de 2011, PSP, MS e NPPL.
Um feito do género que se estava habituado ver desde 2002 a 2005 e fizeram a sua 50ª vitória profissional, cerca de um terço das provas que jogaram.
Já deixaram claro que querem fazer uma temporada para ficar para a história, talvez seja possível um retirar no final da temporada de alguns senão os restantes (e sou o primeiro a lançar isto na praça). Juntando-se aos que já se retiraram, nomes como Angel Fragoza, Johnny Perchack, Brian Cole, Opie Loughran.
Não vi a prova do MS, mas do que vi das outras duas numa dominaram num campo que favorecia o estilo desta nova equipa (PSP), o velho e cliché mix de talento old school com young blood tudo unido na causa da reunião dos velhos amigos que mais fizeram pela imagem de invencibilidade da equipa.
Na segunda prova (NPPL) a experiência dos jogadores que compõe os Dynasty no formato de 7 man dominou, e no que falhavam havia sempre o "forçar" o quanto a arbitragem em prova o permitiu. O que polémicamente já lhes atribuiu um rótulo de batoteiros para ganhar a prova da NPPL. Não é novidade a conversa e trollice aparece sempre, eles fazem o mesmo que todas as outras equipas profissionais (e atletas profissionais), não é o ideal mas no caso deles é o que vai por refeições na mesa, e é às vezes o factor de desempate perante tanto talento em ambos os lados do campo.

Pequenas notas engraçadas desde da reunião.
Os marcadores da Planet já tem foto de jogador com o Lang. Já agora ele usou uma ego na prova da NPPL e não a geo azul que usou na prova da PSP.
Os jogadores dos Aftermath também fizeram uma reunião debaixo da bandeira dos Dynasty e são também fenomenais, como o Alex Goldman (Mouse) no lado da cobra e o Dalton Vanderbyl no lado das chamuças.
Não esquecer o Glenn Takemoto que já fez muitas equipas conquistarem pódios.

Sobretudo é aparente que os adversários se sentem desmotivados e o velho receio de defrontar os Dynasty renova-se e aparece no ar. São sem sombra de dúvida o alvo a abater na mente de todas equipas. Em resumo vai ser uma boa temporada de Paintball.
Se tudo correr como no passado, pelo menos ganham mais as séries e as últimas provas isto senão dominarem todos os torneios de 2011.

Jaime Menino

1 comment:

  1. Eu cá aposto no triple crown dos Dynasty! ;)

    Na NPPl e PSP não vi muitos jogos mas no MS vi vários jogos deles e inclusive uma derrota nas preliminares contra os Icon. Mas aplicavam um estilo conservador e metódico e sem veres grandes correrias. É tudo numa do dominar bem a técnica conjugado com uma excelente estratégia.

    Quanto à pressão que fazem na arbitragem acho engraçado como certos jogadores em CPL tem tipo direitos diferentes dos restantes mortais. LoL
    O Lang para sair tem que ser quase arrancado do obstáculo, Federov leva tiro e nem há o rigor do tens que sair de mão na cabeça sem levar uma penalização, sai do campo a andar todo à estrela a ver quem foi o gajo que o acertou e sempre a andar sem mão na cabeça e árbitros a avisarem para por mão na cabeça e não se passa nada.

    Até acho estranho ver isso em CPL principalmente onde os americas e russos são vaiados e até odiados pelos próprios árbitros.

    ReplyDelete