24 April 2011

Millennium Series, Bitburg etc...

Estive a dar uma vista de olhos ao site do Millennium Series quando dei conta que um daqueles grandes conglomerados patrocinadores que sempre esteve no MS, não está presente!
Será a crise? Será uma jogada estratégica? Poupar custos? Ou a falta de procura?
As voltas que o mundo dá...


Mas vamos ao "rant" semanal. Este ano mais uma vez o MS disponibiliza os campos para sessões de treino antes da prova. Fazendo assim uma receita extra de 5600€ por prova, fora a tinta que as equipas consomem extra que também dá de certo uma boa receita aos fornecedores. Desta forma dando às equipas a vantagem injusta de treinarem no exacto campo onde vão jogar, uma vantagem disponível aos que tem mais dinheiro. Esta é uma medida errada que mais uma vez demonstra que se queremos que este desporto evolua para algo mais sério e de igual caracteristicas que os outros desportos algo tem de ser feito ou dentro do MS ou completamente à parte porque este tipo de situações tem de ter um fim.
Ou então está disponível para todas as equipas, porque já sei que algumas mentes brilhantes ainda assim vão achar justificável e vão dizer que isto é comparável a todos os outros desportos onde se testa o campo ou a pista ou o piso. Pois mas em todos os outros desportos as situações são de igualdade para todos os competidores, não apenas para os que podem.
Neste caso apenas vinte e oito equipas com mais dinheiro, podem ter acesso a treino no campo.
Já agora na sua sempre ajuda à promoção do Paintball, dentro do paintball, o MS cobra ao todo o pessoal media que apareça em campo 39€ por um colete.

Fora isso após a bitch slap dos Joy ao MS na sua entrevista despedida nota-se que fez pouco impacto visto que mais um ano se regressa ao meio de nenhures na Alemanha para uma prova de Paintball.

Só um pequeno à parte, tenho grande noção que muito do rant que escrevo aqui sobre o MS é só mesmo desabafo pois infelizmente grande parte dos jogadores de Paintball nacionais já tem dificuldade em se manterem activos em Portugal quanto mais fazerem uma temporada ou prova no estrangeiro.
Um grande bem haja e uma boa páscoa a todos.

Jaime Menino

1 comment:

  1. Isto é tudo muito questionável...
    Equipas de amigos, ou pessoas que se juntam para jogar paintball ou até qualquer outro desporto, podem ter ou criar um bom espírito de equipa e colectivamente conseguirem bons resultados, mas esse espírito e coração só os leva até um certo ponto de evolução, a partir daí tudo começa a contar, todos sabemos isso, um BOM equipamento para todos os jogadores, campo para treinar, participação em mais torneios, toda essa evolução começa a pedir algo mais... Dinheiro. E no paintball isso sobressai muito mais devido a todo o material e logísticas envolvidas.
    A partir dai as equipas começam a procurar apoios ou outros modos de financiar a equipa de modo a esta poder evoluir porque espírito e coração apenas não chega...!!!
    Não censuro o MS por cobrar nem as equipas que têm capacidades de poder ir treinar um dia antes no MS, se o fazem é porque podem, têm dinheiro, esforçaram-se e conseguiram patrocínios etc…, tenho pena é de o resto não poder fazer o mesmo, mas nem todas conseguem apoios suficientes, porque se os tivessem garantidamente que o fariam... o facto de uns pagarem para ir um dia antes e treinarem no MS não quer dizer que o resto não o faça, todas ou quase todas de certeza que treinam nos seus campos de treino com um campo igual ou tentam montar um campo parecido para terem alguma noção, por isso no MS ou nos seus próprios campos todos têm essa hipótese, só não treina quem não quer. Imagino sim como seria a confusão se todas as equipas tivessem “livre” acesso ao campo um dia antes para treinar, tínhamos que ter um MS com mais 4 dias só para treinos!
    O MS é além de um BOM campeonato um negócio e à partida já se espera que tentem ganhar dinheiro… LOL muito dinheiro, tenho pena é de não haver mais apoios às equipas…
    Em Portugal ainda não existe assim um apoio tão grande ao paintball, ainda é tudo para o futebol, e algumas modalidades amadoras mais tradicionais, para não falar de patrocínios para desportos de elite tipo o Golf, Tenis blá blá… mas
    Acredito que ainda andamos nisto pelas razões certas, obviamente todos queremos mais apoios e ganhar para um dia podermos sermos nós a ir jogar ao MS e treinar lá no campo, mas por cá com prize moneys tão ridículos nos nossos torneios só vejo que andamos a jogar mesmo pelos motivos certos e não pelos prémios! O que também é reconfortante mas…
    O que seria outra conversa, no geral, quem tem dinheiro pode, quem não tem luta para poder, ao fim do dia quem não tem diz mal, mas depois quando tem faz igual e todos são felizes!

    Sorry pelo post ser grande.
    Ass. Teles

    ReplyDelete