09 April 2011

Rescaldo B&B11.1


Como há muito para escrever e não quero arruinar o post anterior, aqui vai o rescaldo da prova.
Que se diga que não vi um único ponto no campo dois, mas vou mandar mesmo assim uma daquelas opiniões bastante fundamentadas pelos resultados práticos em prova (lol).

DIV 3

Div 3 foi no mínimo mais competitivo como não tem sido até ao momento porque todos apareceram para dar luta aos Dragon Legion. o que acaba por ser um facto demonstrador da luta que eles tiveram de dar nas preliminares foi a situação do segundo melhor lugar da prova foi de uma equipa do seu grupo preliminar.
Moralmente não é muito justo a equipa ter no seu roster dois ex-jogadores do Benfica e um ex-Pintabolas, quando estes bem apontados fazem sozinhos a diferença por muito "bragging" verbal e hype que se faça da restante equipa. Vai ser giro vê-los (se isso voltar a acontecer) a tentar voar sozinhos.

Os Pure Pressure são o bando mais bem disposto do CN o que é no mínimo a postura mais saudável que já vi, tem as suas tricas e desorganização de uma equipa pouco experiente mas é sobretudo pena ainda não terem o "mindset" correcto para alguns jogos.

Motor não vi muito mas não se esperava menos do que passagem às finais deste grupo experiente.

Damaiense, alguns jogadores individualmente já tem alguns anos em cima, mas falta o trabalho de grupo na equipa.

O último posto de div 3 a ser dividido por duas equipas, possivelmente uma situação que não volta a acontecer por nenhuma delas.


DIV 2

Maior desilusão da prova foi sem dúvida o Benfica B que vieram de um regional onde eliminaram o Benfica das finais para uma prova onde nem fizeram as finais. Faltaram jogadores? Estavam em dia não? Falta ainda ganhar consistência à equipa?
Do campo não foi porque eu tinha receio de jogar contra eles no layout da prova que favorecia a agressividade de equipas como a do Benfica B. Eu acho que toda a gente sabe do que são capazes mas a estreia em div 2 foi contudo violenta. Vamos ver se ultrapassam os erros e suplantam os obstáculos porque os ingredientes estão lá agora é bater a massa para se fazer o bolo.

O primeiro posto de div 2 foi para os Paintland Xtreme. Eu tenho a impressão que alguns não tem em grande conta o jogo desta equipa, não sei se tem a ver com o facto do nome da equipa ser "emprestado" e logo assim ter alguma conotação diminutiva. Fizeram uma preliminar discreta tirando-se dos olhos de todos e nas finais não falharam em nada, possivelmente uma das melhores equipas a analisar, observar e corrigir. Não é a primeira vez que o fazem desta forma e eles agradecem o continuo menosprezar...

Segundo lugar em div 2 S.C.P., não surpreende e são possivelmente um dos principais candidatos à subida no final da temporada.

Terceiro lugar, Boavista, não os vi a jogar, mas fogo pá, não há sitio do local da prova onde não os ouça de x em x tempo a gritar.

Quarto lugar, Triball. Não vi, não sei mas tenho a impressão que vai ser habitual pelo menos estarem nas finais.

Os mais votados para último de div 2 lá se safaram desse lugar de destaque, não vi mesmo jogos como antes escrevi para poder analisar. Mas a surpresa das surpresas foi para o mix de jogadores de Gold com jogadores da X-Team (veteranos de Silver) que resultou no último posto da prova. Foi fraquinho, mas talvez subestimaram os adversários que calharam em calendário.


DIV 1

S.L. Benfica primeiro lugar, estão mais fracos que épocas anteriores mas esta começaram melhor do que o ano passado sobretudo por muita sorte. Vai só um reparo para o jogador Gus tem uma atitude super relax e uma excelente mentalidade fora e dentro de campo.

União de Leiria, sem dúvida uma equipa forte após a off-season os mesmo cinco entraram vezes e vezes seguidas sempre que era preciso e são a espinha da equipa sem dúvida, vai ser uma temporada bastante forte e com excelente confrontos sempre que se vir esta equipa a jogar...

Azimut, não sei o que lhes falta mas ficam sempre na praia, os "miúdos" são jogadores fenomenais e tem a meu ver calibre de um jogador profissional (os a sério).

Quarto posto para os Metralhas, calçaram também quase sempre os mesmo cinco jogadores para produzirem a sério, estão melhores no show em campo, táctica, técnica, movimentação, fica em falta a concretização que já tiveram noutras temporadas em que estavam mais desleixados nos pormenores anteriores.

Último posto para o BeiraMar, o layout não ajudou e não fizeram a dose habitual de eliminações no pre como estão habituados, além que rodaram jogadores de forma aleatória perante o resultado e mix deles em campo. Ainda andam a afinar a equipa que está diferente da temporada anterior, acho que todos esperamos e contamos com mais.


Em resumo da prova convém lembrar a todos que em sensivelmente 243 pontos jogados houve 121 penalizações, isto significa numa análise teórica que as equipas jogaram em cada dois pontos com um jogador a menos. É uma boa altura para alguns colocarem em mente que levar uma penalização não é um acto de agressão contra a equipa mas a aplicação de regra, mas também é preciso pensar individualmente que os outros quatro, três, dois ou um jogadores da equipa em campo são capazes de resolver e ganhar o ponto não há necessidade de apanhar penalização.

Próximo B&B11.2 brevemente.

Jaime Menino

5 comments:

  1. Grande post! Assim dá ainda mais gosto vir cá ler.
    Continua com esse bom trabalho!

    Já agora vais continuar a fazer B&B para outras provas ou vais te cingir pelo CN?

    ReplyDelete
  2. Já estava com saudades dos coments. Apenas discordo com o comentário sobre o favorecimento do layout para a equipa do SLB B, pq acabou por ser bem diferente do Millennium (talvez por causa da falta de uns metros no campo) tornando-o muito mais fechado e acho que não ajuda a equipas mais "agressivas". Mas claramente não estivemos ao nosso melhor nível.
    Quando voltarem a usar um layout do Millennium com tantos obstáculos, certifiquem-se que há espaço para os colocar ;)

    Abraço,

    RMR

    ReplyDelete
  3. hummm atento! ;)

    #13

    ReplyDelete
  4. Muito bom. Belíssima análise. Parabéns.

    ReplyDelete