18 May 2009

Projectos e Uniões - MS Paris 2005


Na senda de provas de Paris, já que a de 2004 foi a pior prova do Millennium Series e para não pensarem que sou apenas um critico do MS.
Na temporada seguinte em 2005, foi provavelmente a melhor prova de Paris senão de um MS. Foi a prova com maior exposição mediática. Até a sua localização foi a melhor até ao momento, mesmo junto à Disney Village ao pé da entrada do parque da Disney em vez de ser no parque de estacionamento mais distante que foi usado nas seguintes edições da prova.
Foi a primeira prova com o turf, o real não a carpete. E para quem não sabe ainda, fica a dica - As provas do Millennium Series que mais se deve ir são as "arranjadas" pelo Laurent Hammet, e Paris é uma delas. A qualidade e atenção aos detalhes é excelente em comparação com outras provas que às vezes parecem uns autênticos desterros criados para cumprir calendário.

Mas vamos ao tema principal deste post. Projectos e Uniões:
União - Do contingente nacional foi espectacular. Com várias equipas inscritas na prova em Div 1, 2 e 3 (7man), tivemos uma casa cheia de nacionais. Fomos os Trolls, em Div 1, Paintoon em Div 2, Kult, Fireballs e Pintabolas. Nas finais de div 2 (com Paintoon a jogar), o contingente português à rede encabeçado pelos Kult, dominou com todos os truques do livro, aquele escrito pelos suecos e outros nórdicos. Sim porque eles não cantavam nas bancadas porque estavam contentes e bêbados, mas sim para transmitir informações para campo. O mesmo como os Franceses que só faltaram usar pombos correio e sinais de fumo para dar informações para dentro de campo.
Provavelmente foi a prova com mais impacto e orgulho nacional no meio do paintball, sobretudo pela união e apoio fora das redes.

Projecto - Era na altura o auge do projecto Paintoon, parte do caminho para se sagrarem campeões de Div2 do MS. Como um clube de qualquer outro desporto, no fim da temporada nacional de 2003/2004, os Paintoon planearam melhorar a sua performance nacional e mesmo internacional e foram buscar em bloco ao melhor colectivo nacional os melhores jogadores. Os auto apelidados cinco de Paris, ficando para trás os que não eram do mesmo seio de confiança, experiência e nível de jogo. Nos Paintoon houve uma reviravolta de jogadores com o excesso a ser inicialmente distribuído para um segundo projecto os Paintoon "Entertainers" (nome parodiado). O núcleo principal tornava-se assim a primeira equipa semi-profissional Portuguesa, os segundos os restos... Na prova de Paris, há algo que nunca vou esquecer, no pódio o Humberto foi o verdadeiro maestro de cerimónia. Mais uma vez penso que há um dvd da prova onde isso aparece. Mas deixo uma foto...


BTW, nós Trolls não fizemos nada de jeito, mas não era de estranhar, as nossas performances internacionais e preparação de jogo ficavam sempre ao lado do que uma equipa tem que ser, com muitos acontecimentos paralelos a distraírem do objectivo principal.

Jaime Menino

P.S. Já abri a porta ao fenómeno dos Kult, mas isso é outro post...

3 comments:

  1. ja agr adiciono aki k os pintabolas também estiveram presentes nessa prova em div3

    1abraço
    tiago "Pintabolas"

    ReplyDelete
  2. Boas Tiago,
    Pois foi, lapso meu. Como vi uma foto do Miguel Ferreira jogar pelos Kult, nas fotos que tenho da prova e não vi nenhuma dos Pintabolas não me lembrei dessa possibilidade... Vou corrigir.

    ReplyDelete
  3. quem se pode esquecer dos Tugas no palco a gritar para a Francesa...és tão boa...és tão boa :)

    só mesmo nós, mas momentos daqueles marcam uma vida..
    E a cronica que fiz nessa altura revela o espirito de então...que saudades

    ReplyDelete