09 September 2009

NOVIDADES



Não pode ser só nostalgia senão enjoa. Hoje é um post fora do contexto dos outros anteriores do blog. Até porque tenho andado ocupado mentalmente para me lembrar de um bom post.
Como são capazes de ter reparado, mudei um pouco o blog, brevemente também irei dar uns toques ao meu site, criei uma conta no twitter pois pode ser uma boa forma de estar sempre em contacto com o dia a dia, para evitar algumas perguntas da praxe e partilhar nos rumores.

Para já relembro que o Curso de Certificação de Árbitros da F.P.P. está marcado para 17 e 18 de Outubro com a presença do Dan Fagan e o Toni Mineo, que vem fresquinhos do World Cup, provavelmente cheios de novidades para nós. Quem sabe se não iremos saber em primeira mão muitas das inovações ou boatos do meio PRO.

Neste momento já tenho 80% do Campeonato Nacional da F.P.P. (locais) planeados, pretendo ter a 100% ainda este mês. Conforme for recebendo os protocolos das datas/campos, começo a fazer anúncio público no site da F.P.P. (http://www.fppaintball.org/), possivelmente também até ao final de Setembro. Relembro que a temporada só começa em 2010 (Fevereiro).

Aqui deixo um destaque de nostalgia. A primeira temporada da L.P.P. foi a mais apertada desde o seu planeamento até ao desenrolar. Desde essa altura foram bastantes provas onde fiz (fizemos) o possivel para termos todos a melhor competição e mais salutar, ao invés de gerir um concurso de popularidade, gerir um negócio de venda de bolas ou ganhar equipas com base em graxa ou ódio por algo/alguém.


"Regionais"
Na minha opinião pessoal como desejo de próxima época (género passas na passagem de ano), gostaria muito de ver todos os campeonatos baptizados com os nomes adequados sei que é utópico, mas... Seja quem for que os organize. Deixo as minhas sugestões:
RLX = Campeonato Alcabideche, Cascais, ou Ponto de Mira...
Open Portugal / Open Lisboa = Campeonato MegaCampo, Mafra...
Torneio Regional Norte = Campeonato Emboscada...
Regional Sul = Campeonato Azimut...
Open Centro = Campeonato Paintland ou da Usseira.
Regionais - São provas da região, ter umas quantas equipas de fora ok, 50% ser de fora é simplesmente bizarro.
Opens - são provas, regra geral únicas, abertas sem escalão.
Torneio - É um nome bélico: "Festa militar do tempo da cavalaria medieval." É inadequado para um Campeonato.
Nomes pomposos como adoptar Portugal, Regional, acho que já é altura de descer do pedestal, os titulos pertencem a determinadas e correctas competições. Fiz (fizemos) cinco anos de Liga Portuguesa de Paintball, porque eramos uma "Aliança" de jogadores que organizamos um campeonato de Paintball, esperei pela inclusão na real, registada e legitima Federação de Paintball para se baptizar como Campeonato Nacional.
Mas já sei que estou a ser utópico, porque a esta hora já deve ter sido vendido muito gato por lebre.

Mudando de tema, no mundo da net temos mais dois bloggers, além do possivel regresso de um anónimo ao mundo dos blogs. Bem vindos! Além de que um dos desejos de bem vinda acho que é a dobrar... Edit: Ao que parece o regresso do anónimo não se confirma pois o blog foi removido.

Se tiverem alguma ideia para alguma temática paintbolistica que queiram ver abordada no blog, coloquem um comentário. Senão o próximo post é sobre um jogador "promessa" desaparecido... Um daqueles exemplos que talvez ajude a darem graças ao que tem.

Jaime Menino

No comments:

Post a Comment