29 January 2010

Crazy Ivan


Hoje vamos fazer um "crazy ivan" e ver o que se tem passado no mundo em geral do paintball e talvez passsado em despercebido.

Primeira noticia de choque, a AXBL cancelou a temporada para 2010. A parte irónica do que aparenta ser o cancelamento foi a seguinte: falta de equipas, ao que parece estas recusam-se a jogar este campeonato regional porque com inicialmente quatro provas programadas duas eram no mesmo campo.
Equipas a preferirem não jogar o circuito por este ter duas provas no mesmo campo!!!
De qualquer forma a NAX vai continuar com a CXBL, o lado Canadiano do circuito que sempre foi mais forte nos últimos tempos.
Ficaram a ganhar as outras ligas regionais da Nova Inglaterra (zona nordeste dos EUA) mais ligadas à PSP.

Falando da PSP, já notaram como o World Cup e a prova do Millennium Series da Turquia ficaram na mesma data? Será que assim há equipas para a Turquia depois do êxodo de 2009 de equipas europeias ao WC?

Outros rumores do mundo da tinta para paintball falam de como já não há concorrência nos EUA à KEE, e com o gigante a se preparar para lançar um press release onde irá informar o mundo da compra da JT, não fica a sobrar nenhuma marca de tinta com distribuição a funcionar nos EUA para fazer frente à KEE ou sequer apanhar alguma migalha. Na Europa ainda estamos safos do monopólio do preço temos a Tomahawk... Ah é verdade há a Valken, mas rumores apontam que também não há mesmo, é só ainda a fingir...

Por fim no crazy ivan nacional, temos a nascente de circuitos e provas ditas locais todas (ou muitas delas) a consertarem os seus calendários, até com provas na vizinha espanha (e esta ein!?). Eu compreendo parte desse entendimento para não se zangarem as comadres, mas vamos fazer contas à vida.
Três circuitos em Lisboa (RLX, OLX, VilaVerde), além que um ainda tem de ter provas para existir. Dois no Norte (TRN, LPN). Dois no centro (Liga Centro, Lis). Um no Sul (RS). Se todos escolherem um fim de semana exclusivo para as suas seis (uns tem mais) provas dá 48 fim de semanas. O ano tem 52 fim de semanas. E isto é só com o que se produz nacionalmente.
Deixo a seguinte sugestão: porque não marcar todos as provas no mesmo fim de semana e talvez deixar última prova para fim de semanas diferentes? Ou afinal toda a retórica de promover o paintball se desvanece em detrimento de promover o negócio lá no fundo?

Ninguém protege nenhum jogador por lhe dar excesso de provas, apenas o satura e torna a experiência de se ser um jogador de paintball como um processamento rápido pelo sistema.

Crazy Ivan na net e na bloglândia
Para os mais distraidos o post de baixo levou um edit...

(Falhou alguma manobra ou vem aí um torpedo?)

Jaime Menino

1 comment:

  1. Começo por comentar a investida da KEE sobre a JT. Já nao era surpresa para ng que a JT estava no deadline, a questao prendia-se com quem iria "absorver " a mesma, se o grupo Kee Action Sports ou se o grupo detentor da Procaps. Nada mais normal aconteceu, com a Kee Action Sports a ficar com a empresa e cimentar a sua posição de lider no mercado mundial do paintball. Na Europa é tudo uma questao de tempo. ja faltou mais.
    Em relação á questao das provas que proliferam pelo país, sim, realmente é um exagero o numero de provas, mas é a questao comercial a falar. è sabido que as equipas jogarao nos torneios organizados pela Empresa que lhes fornecem (salvo alguma sexcepçoes) + CN. Logo, apenas jogarão a volta de 25 fins de semana, ou seja, mais ou menos metade dos que dispoe por ano. LOL.
    Acredito que 2 ou 3 destas novas ligas deixarão de existir para o ano quanto mais nao seja pela indisponibilidade de alguns em suporta-las quase em exclusivo, mas provavelemente aí, tambem muitos jogadores se terao fartado do rumo que isto leva. Emfim. Esperemos para ver.

    OFF TOPIC: em função das mexidas nos ultimos dias nos roosters tb vi-me forçado a rectificar as minhas apostas no post anterior.

    Nuno Trokka

    ReplyDelete