12 January 2010

Novidades EUA 2010


Hoje é um post informativo dedicado às muitas novidades paintbolisticas.

A mais importante e carregada de ironia já relatei no post anterior. A subida do ROF Cap na PSP para 12 bps (12.5). Esta é sem dúvida uma novidade que mostra que as conversas de união e normalização desta modalidade entre o MS e a PSP não passam mesmo disso, conversas. É uma pena e apenas é mais uma indicação que tem de surgir um interesse maior ao privado para este desporto vingar no mundo.

Outra grande novidade da PSP é a proibição da cor amarela que será reservada para tinta. É uma pequena forma de se tentarem livrar daquelas cores e pigmentos super chatos e problemáticos (rosas, laranjas e azuis carregados).

Mas a maior novidade do Paintball Americano e uma das com maior impacto é sem dúvida a contractação do "homem forte" da NPPL pela PSP, falo da Camille Baker Lemanski. Para quem siga paintball, sempre se viu as caras dos "lideres" da NPPL como o Chuck Hendsch e outros, mas por detrás destes esteve sempre o trabalho desta colaboradora. Esta contractação e rumores na net que se seguiram indicam várias coisas:
- NPPL não vai existir, por muitas tentativas e inscrições que abriram agora em Janeiro super cedo a promoverem descontos para quem pagar já, uma clara forma de angariar fundos.
- Existência de muitas dividas, inclusive um dos motivos desta senhora abandonar a NPPL é a divida avultada de ordenado em atraso.

Também na senda das novidades do mundo profissional, uma super importante é a fusão entre os Infamous e os Aftermath, com o dono dos Aftermath a dar uma entrevista onde anuncia que os dezoito jogadores resultantes da fusão, nove não vão ter lugar na equipa nem em nenhuma equipa divisional dos Math. Parece-me irónico exigir lealdade dos jogadores ao longo das temporadas para se chegar a este ponto e dar a facada a vários.
Na minha previsão dos Infamous fica o Rusty Glaze, Tod Martinez, Glenn Takemoto, Steve Lasher. Dos Aftermath ficam o Alex Goldman, Bobby Aviles, Steven Pitts, Zack Wake (talvez fique mesmo sendo de fora da Califórnia porque o seu pai é o assistant coach dos Aftermath).
Basicamente é pensar nos que são jogadores locais da Califórina e os que não são. Os Infamous ficam sem o Carl Markowski e o Danny Tiljak ambos de fora da Califórnia e os Aftermath cortam as super vedetas que não produzem.
(Alguém quer propor outro alinhamento?)

Uma das novidades também interessante e já dada há alguns dias é a separação dos Dynasty Entourage dos Dynasty, passando a se chamar Newport Entourage e a se anunciarem como o próximo fenômeno no paintball. Será!?

Este ano cada vez se vê mais que irá ser um ano ainda mais negro de patrocínios das companhias ligadas ao paintball, com muitas baixas no mundo profissional, muitas conversas e argumentos de se existirá um futuro viável para o Paintball de competição Profissional!

2 comments:

  1. Belo post, mas...

    ...se a PSP quer proibir a cor amarela nas suas provas, os Joy Division deixam de lá jogar ou terão de mudar a cor dos equipamentos :S

    na minha opinião, qualquer q seja a opção tomada é um pouco chata...

    mas em parte compreendo e concordo com a possibilidade dessa regra vir a ser incutida nas provas de paintball

    Abraços

    ReplyDelete
  2. Os Infamous, os XSV e muitas outras equipas usam amarelo. A PSP deixa neste primeiro ano que as equipas se adaptem e se for uma jersey própria, usarem mais um ano desde que submetam para ser autorizada.
    Por um lado não faz diferença praticamente a nenhuma equipa ainda há muita cor para ser escolhida. E também há leopardos albinos... eheheh

    Abraço
    Jaime

    ReplyDelete