28 October 2010

Está a virar!!!

Muitas noticias e rumores após mais uma etapa do World Cup, mas as minhas favoritas são sem dúvida as de como a recessão no Paintball (pelo menos na América) poderá estar nos seus dias finais. Quer dizer o clima do paintball não está no auge dourado como noutros anos de 2004 e 2005, mas existe uma brisa de novidades no ar, ora vejamos:
O Richmond Italia volta em peso e com a sua nova marca GI Sports e os seus produtos de novo para rebentar com o actual circuito e panorama, como já o fez duas vezes antes com a Diablo e mais tarde com a Draxxus. Já toca menos na tecla do calibre 0.50 e toca mais a música de como voltou para retomar o "seu mercado". Trouxe a sua bola (obra) prima para o público geral, a Imperial mas com o fill amarelo em vez do "habitual" rosa. Para quem não conhece foi a bola que ajudou a colocar muitas equipas na fama e com titulos como os Image os Avalanche e ajudou os Trauma no seu percurso até Pro. Este modelo de bola foi sempre o modelo não oficial e sem marketing ou caixa própria que as equipas de topo e por regra onde o Sr. Italia esteve envolvido (jogou nos Image e nos Avalanche) usaram.

Também interessante é que os irmãos Gardner, antigos proprietários da Smart Parts, terão pegado no seu dinheiro, nas suas ideias e planos de material novo e viraram-se para o mercado asiático, local onde o crescimento económico não tem sabido o que é a palavra recessão (quer dizer saber até sabem...). Tem planos de manter alguma imagem nos EUA como é o caso da DLX e fala-se de reconstrução dos All Americans, mas desta vez será made in China (ou qualquer outro país asiático). Mesmo assim os activos da SmartParts foram comprados e estão em funcionamento por terceiros, portanto podemos esperar que as Ion's e todos os outros mais recentes lançamentos da marca irão pelo menos continuar a ter algum apoio em peças.

Como se costuma dizer, em tempos de crise realizam-se grandes negócios e fora as que se aguentaram mais ou menos firme ou pelo menos aparentemente, Dye, Planet, Empire, o resto está a retomar o "business as usual". Esperemos que depressa nos atinja.
Vamos ver agora com a época internacional finalizada, as movimentações dos jogadores e equipas que já começam a aparecer...

Jaime Menino

No comments:

Post a Comment