09 October 2010

Season finale's 2010


Estamos no final da temporada internacional, ou em alguns casos até já foi mesmo o final. Millennium Series em Paris acabou com menos brilho e publicidade que outros circuitos equiparados (Quem ganhou mesmo?). A NPPL em Las Vegas está a ser este fim de semana como sempre com a sua transmissão ao vivo de qualidade q.b. para se poder assistir em directo (http://www.nppl.tv/). A PSP terá a prova do World Cup no final do mês ainda sem noticias de webcast infelizmente.

Todos os circuitos apostam no local e na fama que as equipas e jogadores dão à prova final da temporada, quer dizer isto pelo menos na América onde predomina a cultura do Superbowl, World Series, ou Playoffs... Na Europa continua a predominar a cultura do ano.

Esta temporada de 2010 em Portugal, devido aos resultados ao longo da temporada na primeira divisão, tivemos pela primeira vez a decisão de campeão no jogo final.
A meu ver foi um espectáculo que até puxou desinteressados a tomarem atenção. O jogo final ajudou a decidir o que podia ter ficado decidido de outra forma durante a temporada e até normalmente tem ficado decidido ao longo destas temporadas de paintball.
Por um lado foi pena não ver o Beira-Mar sagrar-se campeão, equipa que lutou contra um Benfica forte e soube beneficiar da vantagem e escolha inteligente de usar bolas de paintball boas toda a temporada. Claro que foi uma temporada bastante positiva para o Beira-Mar onde acrescem factores como encontrar outras equipas igualmente fortes da primeira divisão em momentos de fraqueza ou insanidade mental devido às bolas de paintball que decidiram usar em prova. E ninguém pode negar que o Beira-Mar montou uma equipa forte artilhada de trunfos (muitos já da casa) que eu diria até que se não tivesse subido à cabeça de alguns o smacktalk e a matemática dos pontos, secalhar tinha corrido de forma diferente a restante temporada.
O Benfica assim saiu vencedor ao estilo de Rocky, tornaram-se nos underdogs que até receberam o apoio moral de quem os quer e queria também vencer. Vai contar menos SE existirem para o ano e SE forem vencidos, isto porque os jogadores que mais desafiaram ao longo destes anos não estarão lá.
Certamente alguns se roiem de terem estado tão perto, por outro lado certamente para o ano vem tudo de forma forte a querer mostrar quem é o novo "big dog" o que vai dar um excelente arranque de temporada.

Voltando atrás, não se esqueçam de assistir aos webcasts das provas nem que seja deixar o pc ligado e vão clickando na publicidade se der. São estas pequenas formas de manter e ajudar um pouco os webcasts de paintball, isto senão puderem ir às provas.

Jaime Menino

No comments:

Post a Comment