04 February 2012

Benficanizados


A maior novidade e mais relevante no nosso panorama é sem dúvida a "benficanização" dos ex-Azimut. É um acordo que tem pontos positivos mas pode acarretar alguma agitação a uma equipa já campeã, que assim consegue uma linha de apoio após a saida do seu principal backer (Azimut).
Mas sem dúvida que a meu ver o mais relevante são as duas baixas no roster da equipa campeã, o Jaime Dias "Jimmy" e o Bruno Rodrigues "Rouxinol" (Se eu não me engano na alcunha dele). O Jimmy é um veterano do paintball pouco reconhecido que passou por muitas provas do Millennium Series e tem sobretudo uma excelente dedicação (já o vi a jogar lesionado algumas vezes), o Rouxinol foi sem dúvida um dos melhores "rookies" da principal divisão do paintball nacional.
Mas vamos ao presente e ao futuro. Como já leram e sabem os Azimut assimilaram alguns jogadores novos que não fazem falta para a equipa dar o próximo passo, porque que já o deram esta temporada. A sua mentalidade mais calma que outras equipas pode vir a ser destabilizada por duas das novas contratações, mas com o talento que trouxeram a bordo aposto que algumas das outras equipas de topo já estão a ter pesadelos de como os vão enfrentar.
Portanto a única fraqueza que prevejo nesta nova unidade é a nova coesão que vão ter de criar, mas se vitórias forem cola então não me parece que vá faltar cola.
Potencialmente ficaram os adversários a perder com este colectivo. Fica o Leiria bem mais fraco, sem o João Anjos, e qualquer equipa que fique sem o Hugo Domingues fica fraquissima, ambos no seu pior dia técnico e de jogo continuam mesmo assim a ser bons teamplayers e a puxarem pelos restantes elementos da equipa. O Miguel Franco é sempre uma excelente aquisição desde que jogue na posição inerente ao seu talento (por o ponta de lança a guarda redes é descabido).

Prevê-se que para lhes dar luta vai ser preciso uma excelente análise, observação e adaptação aos seus diferentes níveis. Sobretudo não levar pensamentos errados para campo antes de começar o jogo.

Na divisão um de 2012, apenas estou a ver os Metralhas ou os Trolls com talento para os enfrentar (talento técnico e moral). As restantes equipas podem aparecer algumas com moral para tentar fazer algo mas não vai ser consistente.

O ir lá fora vai ser bom? Já todos tem ritmo e rodagem, espero que não sobressaia apenas o desgaste de fazer uma temporada carregada de provas.

Jaime Menino

3 comments:

  1. Parece-me que a criação desta "aliança" vem mudar muito do que se poderia estar a espera da próxima epoca. Se antes pensava que iria haver uma luta equilibrada a 3 (azimut, metralhas e trolls),agora fico com a sensação que a luta se manterá, mas de uma forma menos equilibrada com o favoritismo a pender para este super rooster , onde apenas não posso opinar sobre o senna mas com a certeza que os restantes entram todos no top 15 nacional. Lá terão as outras candidatas que esfriar ânimos, rever estratégias e renovar níveis de motivação . penso que mesmo no millennium poderão dar cartas.
    Uma nota para o regresso do formiga ao seu SLB. Não estou a ver maior motivação para ele que recolocar o seu SLB no lugar que ele próprio reclama ser seu e assim também dar uma chapada de luva branca em quem achou que sem ele o clube manteria a posição dominante . Parece.me que teremos um formiga versão "new kid on the block ":)


    Cá estarei para ver.

    Boa sorte a todas as equipas.

    ReplyDelete
  2. Jaime, Excelente análise, fiz precisamente a mesma. concordo 100% !

    Trokka, tens razão no que disseste até porque vem na mesma linha de pensamento do Jaime. Não vou falar da luva branca porque eu tenho conhecimento de causa :)
    Gostava só de te fazer uma pergunta, nesta época que está a começar chegas ao pé do Sven, do Paulo, do Toni, etc e perguntas se estão ali para revalidar o título de campeões nacionais, qual achas que vai ser a resposta?
    Pois é! Se calhar o Hugo já recolocou o SLB dele no lugar onde o queria e sempre quis! e nem um tiro disparou!
    Esta equipa do Benfica tem todo o valor e todas as condições para serem campeões Nacionais, não tenho a menor dúvida! resta-me só contrariar :)

    ReplyDelete
  3. Ossos, respondendo à tua pergunta em concreto , é claro que me responderão que querem conquistar/revalidar o título de campeão Nacional. Nisto Estamos de acordo :)
    Na minha opinião , de vitórias morais vivem o Mundo e nesta linha de pensamento penso que o Hugo não recolocou o SLB no lugar que sempre quis, mas criou condições extremamente favoráveis para o fazer, pois neste momento o SLB não é campeão Nacional. Imagina que no futebol o Benfica contratava metade da equipa do Porto, isso faria do Benfica campeão Nacional? Não me parece. É preciso prová-lo em campo.
    Claro que esta equipa tem todo o valor para ser campeã nacional, para mim a que mais tem, mas acho que os Metralhas e os Trolls tb terão os seus argumentos, os quais restará ao SLB contrariar.
    Quanto à luva branca, acho que a minha afirmação é bem clara e não é dirigida a ninguém em particular, mas sim a todos que assim pensaram, incluindo eu ;)

    Cá estarei para ver.

    Já agora, aproveito para te desejar felicidades neste teu novo projecto inserido num grupo excepcional.

    Abraço

    ReplyDelete