03 February 2012

Novidades e novas temporadas


Aproximamo-nos do final da off season do paintball...

Internacionalmente não estou a imaginar mais grandes movimentações no meio das equipas Profissionais. Sem dúvida que toda a comunidade está à espreita da nova equipa Houston Heat que no meu palpite vão ser outros "Arsenal" com a agravante que não tem uma Némesis como os Arsenal tiveram os Dynasty.
Se estiver a ser muito complexo na minha história (ou estória), em resumo os Arsenal foram uma equipa montada sobretudo com um grande apoio da WDP/Angel com o objectivo de destronarem os campeões reinantes, os Dynasty. Nao o conseguiram da forma que foi planeado.
O problema aqui eu diria é que a equipa a derrotar ou são os Russian Legion ou os Dynasty vá... E alguns dos principais jogadores de renome são dos Russian Legion, confuso no mínimo.

Mas sem dúvida sem destaque de patrocínios ou grande média foram as mudanças de elementos da PSP para a NPPL, o Toni Mineo e o Dan Fagan mudaram-se de circuito, com o principal objectivo de melhorarem a NPPL. Uma evolução (ou não) natural para o circuito que tenta além de sobreviver (como a PSP) colocar o paintball no mapa mediático.
Penso que seja sobretudo um desafio, é fácil ser bom num local e com as condições para o serem, difícil e sobretudo desafiante é repetir noutras condições a mesma qualidade. Desejo sorte pois o público e a clientela da NPPL é muito mais difícil, algo que o formato ajuda (à polémica).

Cá dentro temos muitas novidades já publicadas e outros rumores.
Começando pelo topo. SLB desmembram-se o que não é inesperado mas praticamente todos vão jogar em equipas diferentes. Pelos vistos a falta de cola deu no fim de uma equipa que jogou junto mais de dez anos.
Beira-Mar, sucessivas saídas ao longo das temporadas e a falta de reforço da equipa resulta em mais um desaparecimento do paintball.
Dragon Legion, inesperadamente desaparecem misteriosamente...
O Belenenses depois de uma temporada com um roster diminuto também arrumam como o colectivo que foram, com os Trolls a ficarem com os que "sobraram".
Mas a maior novidade vai para os Azimut que após conquistarem com mérito o seu lugar, absorvem alguns ex-SLB e tomam o nome do S.L. Benfica dando assim continuidade com o devido mérito a um dos nomes mais emblemáticos do desporto Português, tanto a nível nacional como a nível internacional (?). Vamos ver se mantém a cola para os unir muitas temporadas...

Por fim peço desculpa aos leitores assíduos do blog, tenho andado algo ocupado profissionalmente e também sem grande tema para escrever. Prometo que vou recomeçar. :)

Obrigado a todos que manifestam o seu apoio no blog ou pessoalmente.

Jaime Menino

2 comments:

  1. nao sabia que eras tu que decidias se o beira mar ia desaparecer ou nao .
    parece me a mim que com esta nova equipa bomba Azimut com nome de benfica quaze que valia a pena juntar os brothers que nunca lhes deram valor mas que fizeram historia .....
    abraço jaime
    Angelo canelas

    ReplyDelete
  2. Boas Ângelo,
    Não percebi a tua afirmação. Constatei um facto reportado tanto noutros locais e pessoas.
    Mas vai haver Beira-Mar?
    Cumps
    Jaime Menino

    ReplyDelete