21 February 2012

Tintas 2012


Hoje o post é dedicado à análise das escolhas e decisões até ao momento anunciadas de fornecimento dos principais protagonistas do paintball nacional, que se preparam para o palco máximo da glória e claro "bragging rights" da temporada em 2012.

Começando por divisão um do CN:

S.L. Benfica (ex Azimut) - mantém a bola RPS (Emboscada) que os ajudou a conquistar o titulo, com o acrescento de talento não vai ser a bola que os possa vir a "prejudicar", isto claro se manterem a norma a que se habituaram.

Metralhas Porto - também mantém a escolha da RPS (Emboscada) para 2012.

U.D. Leiria - rumores apontam para mudança de fornecedor (JCT/Estratego), mas ainda sem anúncio oficial.

Trolls - mantém a RPS (Emboscada).

Paintland - até ao momento não anunciaram.

Metralhas S. - mantém RPS (Emboscada).

S.C.P. - A grande surpresa depois de tantos anos ligados à empresa Estratego, colocam pelo segundo ano seguido a prioridade na qualidade da bola que vão disparar, esta temporada RPS (Emboscada). Eu diria que vai ser uma temporada muito diferente e muito positiva para o colectivo, um dos com maior longevidade no grupo que o compõe, após a extinção do S.L.Benfica até 2011.

P. Xtreme - também não anunciaram até ao momento.


Em divisão dois é que vamos ter uma maior mistura e confronto de marcas.

J.F. Fontainhas - RPS (Emboscada), mantém uma escolha que lhes correu bem.

Ballistik - Não anunciaram até ao momento.

Boavista F.C. - Mantém a relação com o fornecedor com a mudança para G.I. Sportz (Adrenalicia).

Prophecy (ex Benfica B) - Mudam para a G.I. Sportz (Adrenalicia).

Lisboa Warriors (ex Lisboa Invert) - Mudam para a G.I. Sportz (Adrenalicia).

Triball (XXL) - Ainda não anunciaram mas rumores apontam que deverão disparar a tinta fornecida pela J.C.T. / Estratego.

Paintland Legacy - Sem anúncio até ao momento.

Titans (ex Belenenses B ) - Vão manter o fornecimento de RPS (Emboscada).

S.F. Damaiense - Vão também manter RPS (Emboscada).

Pure Pressure Paintball - Ainda não anunciaram.

(* Ressalva, além de estar colocado nesta listagem equipas que no final da temporada de 2011 desceram de escalão, o que se encontra escrito é uma previsão do que poderá acontecer à composição das divisões fechadas de acordo o regulamento actual da F.P.P., relembro que este blog tem a minha opinião pessoal e não é de forma alguma vinculativo de qualquer decisão ou regulamento dos orgãos da F.P.P.)

Em resumo vai ser um campeonato interessante. Prognósticos para o sucesso das equipas devido às marcas (ou modelo de bola)?

Jaime Menino

3 comments:

  1. Bouas Jaime,

    So para retificares o teu post, os Pure Pressure anunciaram que este ano estarão com a Emboscada, mas optámos, somente, por o fazer na nossa pagina de facebook

    http://www.facebook.com/pages/Pure-Pressure-Paintball-Team/142140859167993

    Abraço,

    ReplyDelete
  2. No escalão principal não me parece que hajam muitas dúvidas quanto à marca que será "campeã" nacional, visto que os principais candidatos ao titulo são fornecidos pela mesma empresa (Emboscada), logo será a RPS/EMPIRE.
    Ja no Segundo escalão, e partindo do principio que estas serão as equipas ( Que não me parece, ate porque os paintland extreme ja anunciaram a sua desistência), haverá uma maior competitividade entre a GI Sportz e a RPS/EMBOSCADA, através das equipa Fontainhas/RPS(caso se mantenha), Titans/RPS, Prophecy/GI SPORTZ e Lisboa Warriors/GI SPORTZ, sendo que os ballistik definirão se entra outro concorrente (TOTAMHAWK) na "luta" mediante a sua escolha. Penso que neste escalão a qualidade da bola pode influenciar resultados, pois parece-me extremamente equilibrado.

    Abraço e boa época a todos

    ReplyDelete
  3. Cuando hay dinero por medio, los mejores equipos tienen las mejores herramientas, y siempre ganarán los mejores.
    Un saludo, Roberto
    Laser Combat LSD

    ReplyDelete