29 September 2009

Chances da Fortuna no Millennium Series


É um post curto com mais mal dizer relativo ao Millennium Series.

Já viram que o MS para esta última prova na Turquia está nas melhores inovações e alta qualidade?

Para começar a prova tem nome de fabricante de armas de pequeno porte. Para uma Europa em luta com a lei de armas e uma constante luta do Paintball com desassociar de armas e guerras foi sem dúvida a "cereja" da hipocrisia de promoção de paintball. Sem falar de mais uma temporada curta e mais cara que algumas das temporadas mais longas.

Vão fazer sessões de treino no próprio campo onde as equipas vão jogar. Uma hora a 200€ por equipa, com duas equipas por hora. Com um campo isto equivale a uma receita extra de 4800€ para as doze horas que o campo irá estar aberto de acordo o anúncio (das 10h às 22h). Eu se fosse às marcas de tinta embarcava nisto da seguinte forma vendia a tinta mais cara na prova, porque se tem dinheiro extra para vir um dia mais cedo treinar, tem dinheiro extra para pagar mais pela tinta.
Treinar no desenho do campo da prova é bom, mas treinar no campo da prova é muito bom, aproveitem os "ricos" porque vão sem dúvida sair beneficiados.

Jaime Menino

2 comments:

  1. Também acredito que a equipa(s) que vá treinar seja daquelas em que os jogadores não gastam um cêntimo em bolas / inscrições

    ReplyDelete
  2. Sem dúvida mas é fora da questão que coloco.

    Esta medida que o MS está a fazer com os campos, treinar onde as equipas vão jogar não é uma boa medida para desenvolver o desporto:

    Primeiro porque apenas umas equipas estão aptas a estar lá para treinar (tempo e dinheiro). Se das 24 equipas por campo algumas equipas decidirem treinar mais de que uma sessão, não chega para todas equipas de CPL e SPL.
    Vão leiloar as horas mais procuradas?

    E isto se as equipas das outras divisões também não quiserem treinar.

    Normalmente as equipas passeiam nos campos na quinta à tarde pelos vistos esse direito foi abolido e trocado pela renda do campo com o previlégio de se poder jogar.

    E por fim anunciam tudo como "requisito popular", aqui comento ROFLOL...

    Já no passado a NPPL/PSP fez isto no WorldCup ou em algumas provas importantes, o que deu bastante chatice e controvérsia. E neste caso na altura o layout era alterado. Mas toda a gente viu o óbvio que a tomada de decisão era puramente comercial e é totalmente contra o sentido de competição justa de um desporto.

    Se tem as mais despesas nesta prova que se falam:
    a) Não a façam/fizessem, há provas mais baratas que rejeitaram fazer.
    b) Aumentem as inscrições, mas proporcionalmente distribuam em todas as provas prémios em percentagem do lucro como antigamente. Provas com mais equipas prémios maiores.
    c) Reduzam despesas (que se imaginam) ou apresentem as contas reais.

    Neste momento não compreendo porque é que o ECS, com menos equipas previstas, menos equipas a irem às provas, bastantes locais. Reune melhores inscrições, prémios, os mesmos patrocinadores, e grande parte do mesmo staff.

    O Paintball dito "Europeu" está no bolso e decisões das carteiras (nivel) da "Europa Central". Secalhar é altura do "Oeste Europeu" aprender com o "Este".

    ReplyDelete