09 November 2010

SERIAL KILLERS NACIONAL 2010

Aqui vai o primeiro top ten para 2010, à semelhança do ano anterior 5 hot e 5 not so hot da temporada de 2010

Mais uma vez um top pessoal, se quiserem contrapor ou propor o vosso comentem sff.
5 HOT

Miguel Franco, S.L.B. - Já tem titulos conquistados como poucos em Portugal tem, está numa excelente forma fisica, e forma mental. Aprende-se muito a vê-lo a jogar pois imagino que ele também vê mesmo muitos outros a jogar (ao vivo e em videos). Técnicamente é muito bom e o seu nível de aplicação ao paintball é possivelmente o melhor que cá há. Num pequeno aparte falta se aplicar também assim na vida real.

Tiago Teixeira, Metralhas - Cresceu e se houvesse objectivos de concretização para a sua "carreira" eu diria que atingiu os 200%, aprendeu mesmo muito nos Metralhas e está a evoluir a olhos vistos. Fisicamente é muito forte, mas também é jovem. Técnicamente ainda tem uma pequena margem para melhorias, mentalmente não é dos mais fortes, mostrou também muita versatilidade ao longo da temporada.

Toni, Azimut - Técnicamente é muito forte, e mostra muito bom jogo provando que é uma excelente mais valia na equipa Algarvia.

Miguel Correia, Beira-Mar - Foi um trunfo muito forte no lado das chamuças e sem dúvida uma mais valia da equipa. Técnicamente forte, não tanto na parte fisica, e muito ágil a nível de jogo mental.

Diogo Machado, S.L.B. - Sem sombra de dúvida a melhor temporada que teve até ao momento e a sua melhor performance (quando entrou em campo, que até foram bastantes vezes). Na minha opinião um excelente jogador de primeira linha, calmo e bom executante com boa técnica e um bom estilo de jogo.

5 NOT SO HOT

Nuno "Ossos", Belenenses - Não foi a melhor temporada do "Ossos" mas não deixou de lutar até ao buzzer final em todos os jogos mesmo quando a equipa esteve menos moralizada. Continua técnicamente muito forte, mas paintball é um desporto de equipa.

António Alves, Trolls - Lesionar-se a 2/3 da temporada não foi positivo para demonstrar trabalho anual, mas foi consistente e forte ao longo da temporada que jogou, com boa técnica e boa condição fisica ainda tem muito para mostrar e ganhar (ou pelo menos tentar).

Sven, Azimut - Vem parar aqui porque custou o primeiro lugar na Lousada à sua equipa.(Praticamente copy paste de 2009) É um dos melhores jogadores que a equipa Algarvia tem, falta-lhe algum espirito de equipa (secalhar falta à equipa toda, quando os vejo), no entanto também ajudou a equipa a conquistar mais uma vez uma excelente posição no Nacional.

Hugo Pires, S.L.B. - Grande parte deste ano serviu tácticamente de isco, técnicamente é forte e ágil, mentalmente não é dos mais fortes (que ocupam a posição da cobra).

Tonhito, S.C.P. - Esteve técnicamente bem, fisicamente está melhor, mostra sempre muita vontade de avançar e é um dos melhores da praça a subir campo. Infelizmente a equipa teve uma péssima temporada nacional mas fica a impressão que com outras "ferramentas" poderia ter sido bem diferente.

Jaime Menino

13 comments:

  1. A que Tiago de referes dos Metralhas, temos 2. :)

    ReplyDelete
  2. O Tiago é o menino de ouro! ;)

    ReplyDelete
  3. O Sven não tinha tiro em Lousada.
    A alegação do arbitro foi que ele já vinha com tiro desde a base. Totalmente errado!!

    Abraços a todos.

    ReplyDelete
  4. Horto (se eu não me engano),

    Não tenho presente a situação totalmente porque estava até do outro lado do campo, mas acho que é daqueles pormenores que podes aprender também e fazer-te crescer como jogador se usares a experiência e erros de outros.
    Numa situação de 5 jogadores para 2 ou 1, o que ele fez não causou a derrota da sua equipa? Bastava ter deixado passar o tempo até, era morte súbita. Com espirito de equipa e menos tesão a prova estava no papo. Talvez um daqueles azares que distingue um bom jogador de equipa no "final do dia".

    Cumprimentos
    Jaime Menino

    ReplyDelete
  5. A tua opinião é só uma Jaime, a minha é só outra.
    Eu vi com os meus olhos o que se passou, eu e outras pessoas que estavam do lado dos stands! Não estou a julgar a arbitragem, estou só a defender um jogador que foi julgado por uma jogada e mal julgado.

    Porque aliás, eu mal conheço o Sven.
    Só sei que é um grande jogador.

    Obrigado por me quereres fazer crescer.

    ReplyDelete
  6. Jaime o teu poder de observação continua a ser um dos teus fortes, não podia estar mais de acordo, talvez tivesse tirado o Toni e colocado o Tito dos Metralhas. Mas o Toni também é um jogador brilhante.
    E acho que o Pires não merece estar no not so hot, penso que foi mt regular, e ajudou imenso ao que o Benfica fez esta época.

    Em relação a mim, posso-te dizer que estou de volta ás prestações em grande. Podes fazer apostas! :D ahahha

    abraço amigo±

    ReplyDelete
  7. Boas Ossos,

    Aparece e comenta mais... ;)
    De qualquer forma o "not so hot" continua a ser positivo, é um menor positivo que o "hot", mas o post não deixa de ser uma listagem de 10 bons jogadores com boas temporadas ou medianas temporadas.

    abraço amigo
    Jaime

    ReplyDelete
  8. Ora bem, estou de uma forma geral de acordo com as apreciações do Jaime.
    Talvez tivesse colocado o Tiago Coelho em detrimento do Diogo Machado, não porque não veja no Diogo muita qualidade, mas porque acho que o Tiago este ano foi o elemento mais em foco no S.L.B.e quando a coisa apertou (diga-se Vila do Bispo) ele decidiu e bem. para mim foi o melhor do SLB a par do Franco.

    No not so hot nao penso ser justo colocar o "Ossos" pois se houve alguem no Belém que sempre lutou e trabalhou foi ele e sendo este um desporto colectivo, por mais que jogues a equipa tem que te acompanhar e isso não aconteceu. Aqui talvez eu abrisse uma excepção e colocasse a equipa do Belém (com a devida salvaguarda ao "ossos".Pelo rooster que apresentou deveriam ter ido mais além.

    ** Suponho que o Tiago Teixeira que falas é o Tito e concordo plenamente.

    ReplyDelete
  9. Boas Trokka,

    Tiago que escrevo é o mais novo mesmo. O jogador que foi da tua equipa na época anterior.

    Abraço
    Jaime

    ReplyDelete
  10. Depois de escrever esta última resposta fiquei com a ideia que eu pagava para ver estes 10 jogadores a jogarem entre eles ao estilo de um jogo all star, 5 hot vs 5 not so hot. Mas pagava mesmo.
    E vocês? ;)

    Abraço
    Jaime

    ReplyDelete
  11. Boas,

    Na sua forma geral concordo, mas ao igual que o Troka fez, colocaria sem sombra para dúvidas o Tiago Coelho… na Lousada (salvo erro) levou o S.L.B as costas (no que a liderança se refere já que o Hugo não estava) e ganharam… em Vila do Bispo, na final, arrumou com a questão… fez a malinha… como se de mais um jogo se tratasse… subiu ao podium… nada disse… e até sempre!
    Sem lugar a dúvidas… uma estrela!

    Abraço,
    Raúl # 75 (Metralhas Porto - Gold)

    ReplyDelete
  12. Eu tamnbém, ossos :D

    Boas noticias que tens trazido a malta Jaime, já nao vinha aqui algum tempo...

    Agradeço estar nesses 10 mesmo que seja nos "not".

    E Jaime com certeza que com outras "ferramentas" a prestação seria melhor...
    Lembraste Aquela prova que arbitraste??
    No comment

    Bons posts....

    Ass: Tonhito

    ReplyDelete