Fico algo desiludido quando vejo que após alguns anos dedicados à modalidade encontro ainda tanta gente dedicada a guerras comerciais. Principalmente deixa a impressão que com as pretensas guerras pessoais que muita vez não passam de guerras comerciais, são compradas por quem não deve.É bonito e irónico se ver tantos a escolherem lados e cuspirem comentários como se fossem opiniões algo que infelizmente cada vez se vê mais.
Talvez seja a hora de nomear e votar o mérito de quem o merece.
Mais uma vez em resumo e em jeito de conselho.
Senão é algo positivo e produtivo para a modalidade, fiquem antes calados sff.
E promover o seu próprio negócio, ao estilo de masturbação mental, e chamar-lhe promoção da modalidade também dá direito à medalha.
Por isso vamos batizar o dia 25 de Novembro (o que falta, uma hora vá) como o dia da não parvoice na internet para promover a actividade comercial de paintball directa ou indirectamente. Pode ser que com este pequeno passo possamos aspirar por um futuro onde todos nos dedicaremos a jogar paintball e apenas talvez discutir os "se's" das jogadas em campo, e claro também a xingar um bocado os "prozões" quando eles aparecem nos torneios.
Utópicamente me despeço.
Jaime Menino
Por acaso tenho uma ideia um pouco diferente.
ReplyDeleteAs guerras comerciais são saudáveis. Não vejo nenhum problema nisso, pelo contrário. A existência de monopólios é que é sinal de estagnação. Sem competiçao entre empresas não há melhoria de condições nem desenvolvimento.
O que acho que acontece é que muitas vezes as guerras entre empresas/organizações são pessoais e o comercial é apenas uma desculpa para a demonstração dos egos inchados de que o paintball está repleto.
Acho que te estás mais a referir ao facto de as empresas/organizações utilizarem a retórica do desenvolvimento da modalidade para justificarem as melhorias que fazem no seu negócio.
Acho que estão no seu direito de usarem a comunicação como entenderem.
Acho que a nós jogadores cabe perceber que uma empresa se não procura o lucro fecha. É essa a sua razão de existir. Se melhora condições é porque pretende aumentar o lucro a prazo. Se investe na divulgação é porque procura aumentar mercado e aumentar o lucro a prazo. Não tem mal nenhum, mas não deve ser confundido com altruísmo de quero é que sejam todos felizes. Pobretes mas alegretes não funciona no mundo das empresas.
Acho sinceramente que os jogadores de uma forma geral percebem e aceitam isto. Podem-se deixar enganar durante algum tempo, mas não todo o tempo e muito menos toda a gente.
Por acaso tenho uma ideia um pouco diferente.
ReplyDeleteAs guerras comerciais são saudáveis. Não vejo nenhum problema nisso, pelo contrário. A existência de monopólios é que é sinal de estagnação. Sem competiçao entre empresas não há melhoria de condições nem desenvolvimento.
O que acho que acontece é que muitas vezes as guerras entre empresas/organizações são pessoais e o comercial é apenas uma desculpa para a demonstração dos egos inchados de que o paintball está repleto.
Acho que te estás mais a referir ao facto de as empresas/organizações utilizarem a retórica do desenvolvimento da modalidade para justificarem as melhorias que fazem no seu negócio.
Acho que estão no seu direito de usarem a comunicação como entenderem.
Acho que a nós jogadores cabe perceber que uma empresa se não procura o lucro fecha. É essa a sua razão de existir. Se melhora condições é porque pretende aumentar o lucro a prazo. Se investe na divulgação é porque procura aumentar mercado e aumentar o lucro a prazo. Não tem mal nenhum, mas não deve ser confundido com altruísmo de quero é que sejam todos felizes. Pobretes mas alegretes não funciona no mundo das empresas.
Acho sinceramente que os jogadores de uma forma geral percebem e aceitam isto. Podem-se deixar enganar durante algum tempo, mas não todo o tempo e muito menos toda a gente.
Firme e hirto, como diria o outro jajajaja muito bom... para aqueles que vendem humildade como o lobo veste a pele de cordeiro.
ReplyDeleteAbraço,
Raúl # 75 (Metralhas Porto - Gold)
Boas,
ReplyDeleteSecalhar não passei a 100% a mensagem que quero passar.
Eu adoro guerras comerciais então se forem feitas pelos profissionais da área bem identificados ainda melhor.
Os outros é que me irritam.
Abraço
Jaime
Percebi perfeitamente ;)
ReplyDeleteAbraço
Raúl (Metralhas Porto - Gold)
Eu acho que percebi perfeitamente. Por isso o meu reply tem empresas/organizações e não só empresas.
ReplyDeleteAs pessoas têm que saber o que realmente é o quê.